Bloqueio atmosférico se mantém e eleva temperaturas na Baixada Santista; confira a previsão

O sol vai aparecer com força atípica para o período, fazendo com que as temperaturas se mantenham em elevação durante a semana

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/07/20  -  13:01
Atualizado em 20/07/20 - 13:04
Sol e calor retornam para a Baixada Santista neste fim de semana
Sol e calor retornam para a Baixada Santista neste fim de semana   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O bloqueio atmosférico que elevou as temperaturas nos últimos dias vai continuar ativo ao longo dessa semana na região. E, com isso, são baixas as probabilidades de chuvas na Baixada Santista. O sol vai aparecer com força atípica para o período, fazendo com que as temperaturas se mantenham em elevação.  


De acordo com o Instituto Climatempo, o céu firme e o sol forte devem continuar, pelo menos, até a tarde de sexta-feira (24). Na ocasião, a expectativa é de mudança nas condições climáticas regionais, com possibilidade de chuvas no começo da noite. No sábado (25) e domingo (26), os modelos matemáticos indicam pouco mais de 40% de chances de precipitação na faixa do litoral paulista.  


Contudo, até lá, as temperaturas vão seguir em elevação. Para essa segunda-feira (20), a previsão é de que os termômetros oscilem entre 19º e 26º, em Santos. O ar seco ganhou força sobre o litoral paulista, marcando sol intenso e pouquíssima chuva para a região. A umidade relativa do ar ficará em até 61%. 


A marca regional de umidade relativa do ar é próxima da barreira de alerta para esse indicador que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), deve ser acima de 60%. Com esse índice, o órgão aconselha redobrar os cuidados com a hidratação.  


Ao longo da semana, o ar vai continuar seco na faixa do litoral paulista. Na terça-feira (21), as temperaturas vão variar entre 19º e 28º. A tendência é que os próximos dias tenham predomínio de tempo ensolarado e seco. E, em algumas cidades, podem amanhecer com nevoeiro, mas que se dissipa ao longo da manhã, dando lugar ao sol. 


Os termômetros só devem cair no sexta-feira (24), quando é esperada uma virada no tempo, com a possibilidade chuvas moderadas no final da noite.


Logo A Tribuna
Newsletter