Biometria: TRE reabre prazo para cidades do estado de São Paulo

Eleitores que perderam o prazo para o cadastramento biométrico já podem regularizar a situação

Por: Da Redação  -  10/01/20  -  15:20
Prefeitura de Peruíbe realiza plantão para cadastrar biometria de eleitores
Prefeitura de Peruíbe realiza plantão para cadastrar biometria de eleitores   Foto: Divulgação/ PMI

Os eleitores que perderam o prazo para o cadastro biométrico nas cidades em que a ação era obrigatória e acabaram com o título cancelado já podem agendar atendimento para regularizar a situação.


Na Baixada Santista, a obrigatoriedade foi estabelecida para os municípios de Cubatão, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. No entanto, até quinta-feira (9), as quatro cidades somavam 56.814 eleitores sem biometria, ou seja, 20,1% do total, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), os eleitores que perderam o prazo para cadastrar suas digitais estão com o título cancelado ou sob processo de cancelamento.


Assim, eles devem agendar o atendimento pelo site do TRE-SP (www.tre-sp.jus.br) para regularizar a situação. O prazo foi aberto no último dia 2.


No dia, é preciso levar documento de identidade original, comprovante de endereço recente e título de eleitor, se tiver.


Regularizando o título até maio, é possível votar já nestas eleições.


Nos municípios em que a biometria ainda não é obrigatória, a orientação é para que os eleitores se antecipem e realizem o procedimento o quanto antes.


Logo A Tribuna
Newsletter