Sem máscara, Muricy Ramalho discute com GCM em praia do litoral de SP; VÍDEO

Em conversa com ATribuna.com.br, coordenador técnico do São Paulo disse que não sabia da antecipação das restrições às praias no município

Por: Daniel Gois  -  15/03/21  -  20:21

Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, foi flagrado discutindo com a Guarda Civil Municipal de Bertioga neste domingo (14), na praia da Riviera de São Lourenço.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No vídeo, obtido por ATribuna.com.br, a equipe da GCM pede para Muricy deixar o local, atendendo às medidas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo para conter o avanço da covid-19.


No momento da discussão, o tricampeão brasileiro pelo Tricolor aparece sem a máscara de proteção e afirma que não sabia que Bertioga havia antecipado o fechamento das praias.


Muricy Ramalho é flagrado em praia de Bertioga no primerio fim de semana de fase emergencial no município
Muricy Ramalho é flagrado em praia de Bertioga no primerio fim de semana de fase emergencial no município   Foto: Reprodução

Em contato com a reportagem de ATribuna.com.br, o ex-técnico reforçou que não sabia da antecipação das restrições no município.


"Baixaram um decreto que a praia seria fechada na segunda, Todas as pessoas saíram para caminhar no domingo, aí do nada fecham a praia. Eu disse que não estava previsto. Eu disse que não estava de acordo e saí. Acho que a Riviera toda não sabia, porque estavam todos caminhando", declarou.


Sobre aparecer sem máscara, Muricy disse que estava usando o acessório anteriormente e que o retirou para conversar com a GCM.


"Na minha idade, caminhar com máscara não dá, passo mal. Tirei pra respirar e falar com o guarda", disse Muricy, de 65 anos.


Em nota, a Secretaria de Segurança e Cidadania de Bertioga informou que os guardas municipais orientaram Muricy Ramalho sobre a proibição de acesso e circulação em todas as praias, em vigor desde sábado (13). O mesmo alegou desconhecer a antecipação do fechamento das praias na cidade, contudo atendeu à orientação e, em seguida, deixou o local.


Ainda segundo a prefeitura, a interdição de praias, prevista na Fase Emergencial do Plano São Paulo, que inicia nesta segunda (15), foi antecipada em Bertioga e começou a valer a partir de sábado (13), conforme decreto municipal. A proibição inclui, acesso, circulação ou qualquer atividade na faixa de areia, jardins, mar e calçadão.


Por fim ,a Secretaria de Segurança e Cidadania informou que o decreto municipal foi publicado no Boletim Oficial do Município na sexta (12), bem como no site e redes sociais da Prefeitura de Bertioga, assunto amplamente divulgado pela imprensa.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter