Pronto Socorro de Bertioga passa por reforma e pacientes são realocados

Até a conclusão da obra, atendimento é realizado na recepção do Hospital Municipal

Por: De A Tribuna On-line  -  13/10/19  -  19:01
A previsão para conclusão das melhorias é de quatro meses
A previsão para conclusão das melhorias é de quatro meses   Foto: Divulgação

Pacientes que precisarem de atendimento no Pronto Socorro de Bertioga devem se dirigir à recepção do Hospital Municipal. O PS passa por uma reforma para ampliação, e por isso pessoas devem receber atendimento diretamente no hospital. A previsão para conclusão das melhorias é de quatro meses.


A pedido da Prefeitura, o INTS, organização responsável pelo atendimento na unidade de saúde desde maio deste ano, realizou diagnóstico da estrutura e dos fluxos de atendimento da unidade, além de ter elaborado projeto de ampliação de alguns setores do Pronto de Socorro de Bertioga.


A obra irá interferir na recepção do Pronto Atendimento, criar salas de exame de eletrocardiograma e a farmácia satélite. Além disso, o PS terá mais uma sala de acolhimento e os banheiros de pacientes também serão reformados passando a contar com fraldário.


Segundo a secretária de Saúde de Bertioga, Simone Papaiz, também será ampliada a sala de medicação adulta. "A ampliação permitirá que tenhamos mais espaço e agilidade para medicar os pacientes atendidos. São ações que trarão também segurança na assistência aos pacientes", explica.


Logo A Tribuna
Newsletter