Moradores de Caibura, em Bertioga, reclamam de abandono e alagamentos: 'Pagamos impostos'

Munícipes pedem que algo seja feito de maneira efetiva para resolver os problemas do local

Por: Nathália de Alcantara  -  23/02/21  -  10:04
Quem trabalha e precisa entrar e sair do bairro sofre estragando o carro ou se sujando inteiro
Quem trabalha e precisa entrar e sair do bairro sofre estragando o carro ou se sujando inteiro   Foto: Divulgação

Basta cair uma chuvinha para os moradores de Caiubura, em Bertioga, não conseguirem sair de casa por conta das crateras cheias de água que tomam conta das ruas. Neste verão, então, eles já perderam as contas de quantas vezes tiveram medo até de colocar o carro para andar por lá.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Morador do local há mais de duas décadas, o aposentado Silvio Castro, de 77 anos, diz que entra ano e sai ano e os problemas continuam os mesmos. "Eu sempre ligo para cobrar melhorias, pois pagamos nossos impostos e é um direito nosso. Só que nem sempre temos respostas e, pior, resultados".


Ele conta que a solução da prefeitura é mandar passar uma máquina que nivela a terra. O detalhe é que isso só dura até a próxima chuva.


"Tem chovido muito. Enquanto isso, ficamos com a rua desse jeito que vocês podem ver. Dá até dó de colocar o carro para andar numa via desse jeito".


Quem concorda com ele é o aposentado Lucio Andrade Trigueiro, de 63 anos. Tanto que o pedido é por algo mais eficiente e duradouro do que o nivelamento. Ao menos na rua principal, por onde todos devem passar para entrar e sair do bairro.


"Queremos que algo seja feito, rápido e bem feito. Isso não acontece e nem é por nossa causa, porque sempre cobramos melhorias para o nosso bairro. Ficamos de olho no que precisa e avisando as autoridades".


Ele lembra que Caiubura está abandonado há muitos anos e pede mais atenção da Administração Municipal.


"Pagamos todos os impostos e certinho, mas não vemos o retorno disso", lamenta.


Moradores dizem que a situação acontece toda vez que chove e o problema é motivo de reclamação há muitos anos
Moradores dizem que a situação acontece toda vez que chove e o problema é motivo de reclamação há muitos anos

Resposta


Procurada por ATribuna.com.br, a Secretaria de Serviços Urbanos informou apenas que todas as ruas recebem manutenção periódica, como nivelamento, roçada e limpeza de valas e canais. Como tem chovido muito nos últimos dias e as ruas do Caiubura são de terra, é necessário aguardar para retomar os trabalhos de nivelamento, mas não informou qual a previsão para que isso seja feito.


Logo A Tribuna
Newsletter