Homem é chamado de 'macaco' durante futebol em Bertioga e denuncia ataque racista

Morador conta que foi chamado de macaco por uma mulher que assistia o jogo

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/04/21  -  17:05
Reinan José desabafou nas redes sociais
Reinan José desabafou nas redes sociais   Foto: Reprodução/Facebook

Um morador de Bertioga, no litoral de São Paulo, desabafou nas redes sociais após sofrer um ataque racista durante uma partida de futebol com os amigos. Vale lembrar que aglomerações ainda estão proibidas na cidade por conta do avanço da Covid-19 e, por isso, a partida de futebol ocorria de forma irregular.


"Venho através desta mensagem passar um relato do que aconteceu comigo ontem. Não gosto de me expor, muito menos me aparecer na internet. Mas se eu me calar diante do acontecido nosso mundo nunca vai mudar. Não que eu consiga mudar o mundo, mas a minha parte irei fazer", escreveu em publicação feita nesta terça-feira (7).


Em seguida, Reinan José explicou a situação. "Estava jogando futebol com meus amigos de infância e colegas de bairro como todas as segundas-feiras e, infelizmente, em pleno Século XXI, sofri um ato de racismo durante a partida após uma jogada bem forte que envolvia eu e mais um colega. Simplesmente a namorada do mesmo invadiu o campo com vários xingamentos".


Segundo ele, após entrar no campo, a mulher o chamou de macaco. Após o término do jogo, ela se desculpou pela ofensa. "Não posso deixar de vir aqui dizer para todas as pessoas que passam por esse tipo de situação não se calarem. Estávamos em um campo de futebol onde acontecem várias batidas fortes e ninguém se xinga só pelo fato de ser normal", afirma.


Futebol Clandestino


Segundo a Prefeitura Municipal, as aglomerações seguem proibidas na cidade de Bertioga, assim como em outros locais da Baixada Santista. Portanto, a partida de futebol ocorria de forma totalmente irregular. A mulher acusada por Reinan de ter cometido os xingamentos não foi encontrada para falar sobre as acusações.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter