Fundo Social de Bertioga retoma a campanha 'Corrente do Bem'

O objetivo é arrecadar doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias em vulnerabilidade social

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/03/21  -  00:45
O ponto de arrecadação fica próximo ao cruzamento das avenidas Anchieta e 19 de Maio
O ponto de arrecadação fica próximo ao cruzamento das avenidas Anchieta e 19 de Maio   Foto: Felipe Magalhães/PMB

O Fundo Social de Solidariedade de Bertioga retomou nesta terça-feira (16), a campanha Corrente do Bem. O objetivo é arrecadar doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias em vulnerabilidade social durante o enfrentamento à pandemia. O ponto de arrecadação fica próximo ao cruzamento das avenidas Anchieta e 19 de Maio e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A população poderá doar mantimentos como arroz, feijão, óleo, leite, leite em pó, café, exceto sal e açúcar. A ação também receberá doações de itens de higiene pessoal e de limpeza, como shampoo, sabonete, condicionador, fraldas descartáveis, creme dental, escova de dente, água sanitária, detergente e álcool.


De acordo com a presidente do Fundo Social, Vanessa Matheus, a partir da próxima segunda-feira (22), volta a ser realizado também, no mesmo local, o pedágio solidário. “As pessoas poderão trocar 1 kg de alimento não perecível, exceto sal ou açúcar, por um adesivo com a frase ‘Eu amo Bertioga’ para carro, moto ou bicicleta”, explica.


Vanessa ressalta a importância da união e da solidariedade. “Estamos atravessando o momento mais crítico da pandemia. Esperamos com essas ações e a generosidade das pessoas arrecadar o máximo de doações para ajudar quem mais precisa”, ressalta.


Criada pelo Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, no início do enfrentamento à pandemia, a campanha arrecadou em 2020 mais de 60 toneladas de alimentos, além de produtos de higiene pessoal e limpeza, ajudando milhares de famílias em vulnerabilidade no Município.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter