EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Creche de Bertioga é alvo de criminosos pela segunda noite seguida

Portas e janelas da unidade de ensino foram arrombadas por bandidos na madrugada desta terça-feira (4)

A Creche Vista Linda, em Bertioga, foi novamente alvo de bandidos durante a madrugada desta terça-feira (4). Por duas noites seguidas, a unidade de ensino foi invadida e totalmente danificada. Na segunda-feira (3), vândalos entraram na creche e furtaram diversos equipamentos, além de desperdiçarem alimentos que seriam distribuídos aos alunos.

Assim como aconteceu da primeira vez, criminosos entraram na unidade através de janelas, que foram danificadas. Para terem acesso às demais salas, os bandidos arrombaram diversas portas. Funcionários da unidade se depararam com a situação ao chegarem para trabalhar.

Em nota, a Prefeitura de Bertioga não informou se materiais e equipamentos da creche foram furtados pelos criminosos desta vez. Equipes de manutenção estiveram no local para repor as janelas e portas arrombadas.

Por se tratar do segundo caso em duas noites, a Secretaria de Educação do município informou que está disponibilizando um zelador, e que a Guarda Civil Municipal vai reforçar a segurança na unidade. Segundo a administração, as aulas foram retomadas normalmente no período da tarde desta terça-feira.

Bandidos arrombaram portas para ter acesso a demais salas da creche (Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga)