Coleta seletiva em Bertioga permanece suspensa durante pandemia

Segundo a administração municipal, a medida de segurança visa proteger os cooperados que manuseiam os resíduos no processo de triagem e evitar a propagação da Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/05/20  -  23:15
Prefeitura também realiza monitoramento social para que colaboradores recebam auxílio emergencial
Prefeitura também realiza monitoramento social para que colaboradores recebam auxílio emergencial   Foto: Renata de Brito/Prefeitura de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga anunciou que coleta seletiva do munícipio continua suspensa por tempo indeterminado. O motivo é a pandemia do novo coronavírus.


Segundo a administração municipal, a medida de segurança é uma recomendação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), visando proteger os cooperados que manuseiam os resíduos no processo de triagem e evitar a propagação da Covid-19.


Ainda de acordo com a prefeitura, um monitoramento social é realizado, em parceria com a Cooperativa de Triagem de Sucata União de Bertioga (COORB), sendo todos os colaboradores inscritos no Programa do Governo Federal para o recebimento do auxílio emergencial. Além disso, o Fundo Social de Solidariedade distribuiu para os trabalhadores cestas básicas contendo alimentos, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e máscaras de proteção.


O secretário de Meio Ambiente, Fernando Poyatos, afirmou a importância da paralisação da atividade de coleta durante o período de pandemia: “Peço que a população entenda o motivo da suspensão. Não podemos continuar coletando e triando os recicláveis diante da possibilidade de perder vidas no processo. Tudo vai passar e em breve restabeleceremos o trabalho de coleta seletiva", disse.


Logo A Tribuna
Newsletter