EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

16 de Setembro de 2019

Castramóvel atenderá cães e gatos gratuitamente em Bertioga

Equipamento irá circular pela cidade oferecendo serviço para animais de estimação

A aquisição de um novo equipamento contribuirá com a saúde dos animais de estimação em Bertioga. O "Castramóvel", veículo adaptado para realização do procedimento cirúrgico, atenderá moradores da cidade em um serviço itinerante. Serviço começa a funcionar em breve.

De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, a contratação de um veterinário para o equipamento está em andamento. O veículo conta com equipamentos necessários para realizar o procedimento com comodidade e segurança para os animais.

A castração tem como objetivo atuar no controle de ninhadas e enfermidades nos animais. Além disso, o procedimento visa impedir que doenças sejam transmitidas para humanos por meio de bichos infectados. 

Além do Castramóvel, os munícipes também podem imunizar seus animais contra a raiva. A campanha de vacinação antirrábica percorre os bairros para imunizar cães e gatos.

Toda sexta-feira, em frente à Feira Livre do Centro, acontece a feira de doação de animais. A realização da feira conta com apoio de voluntários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Os animais postos à adoção são castrados e vacinados. Para adotar, basta comparecer ao local munido de documento de identificação com foto.