Canoístas resgatam tartaruga verde no Canal de Bertioga

A equipe acionou o Instituto Gremar e o Departamento de Operações Ambientais para auxiliar no resgate

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/07/20  -  23:00
Tartaruga verde foi resgatada por canoístas em Bertioga
Tartaruga verde foi resgatada por canoístas em Bertioga   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Uma tartaruga verde foi resgatada por canoístas do Bertioga Paddle Clube, no Canal de Bertioga, nesta terça-feira (7). A equipe acionou o Gremar e o DOA (Departamento de Operações Ambientais), para resgate do animal que apresentava lesões no casco.


O animal foi levado para o instituto Gremar, onde está sendo tratada para retornar ao mar. Os atletas encontraram a tartaruga marinha em um lugar conhecido como Bico do Corvo, próximo ao Farol de Bertioga, na costa.


Assim que notaram que ela estava com dificuldades para respirar e nadar, os canoístas a colocaram em uma das canoas e levaram até o clube (Canoa Paddle Club), onde guardam suas canoas.


“A tartaruga resgatada é da espécie aruanã. Ela tem em torno de sete anos de idade e pode viver até os 100 anos e pesar até 300 quilos. Pedimos para que as pessoas que encontrarem animais silvestres acionem imediatamente o DOA”


O diretor Nelson Jorge de Castro ainda lembra que, na segunda-feira (6), o DOA, com apoio dos bombeiros, resgatou um saruê no bairro Indaiá. “Esse tipo de ação é importante para salvar a vida dos animais. Contamos com a colaboração da população”, disse.


Logo A Tribuna
Newsletter