Bombeiros atendem ocorrência 'fake' de afogamento na Praia da Enseada, em Bertioga

Ocorrência mobilizou 20 aspirantes, que treinavam como salva-vidas, para atender ao chamado de uma jovem

Por: De A Tribuna On-line  -  13/11/18  -  18:21

Por cerca de dez minutos, um grupo de 20 aspirantes a salva-vidas temporários procuraram uma suposta vítima de afogamento na tarde desta terça-feira (13), na Praia da Enseada, em Bertioga. Entretanto, a ocorrência não passou de um mal-entendido.


Tudo começou depois que uma moça, pensando que seu namorado tivesse desaparecido enquanto tomava banho de mar, decidiu chamar o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para iniciar as buscas à vítima pelas imediações.


Salva-vidas foram mobilizados para procurar rapaz no mar
Salva-vidas foram mobilizados para procurar rapaz no mar   Foto: Reprodução

Enquanto os bombeiros procuravam o rapaz, a preocupação dos banhistas só aumentava. Mas, para alívio da namorada e dos populares, o jovem foi encontrado na praia, são e salvo na faixa de areia. No mesmo instante, os bombeiros interromperam as buscas.


De acordo com o GBMar, este tipo de caso é comum nas praias e não passa de engano por parte dos banhistas. A corporação ressalta que o maior problema relacionado a essas ocorrências é que impedem o grupamento de ajudar pessoas que, de fato, correm risco de afogamento.


O ponto positivo deste episódio foi que, segundo o GBMar, os homens que atenderam a ocorrência faziam um treinamento para serem efetivados nas vagas de salva-vidas temporários durante o verão em Bertioga. A ocasião acabou possilitando um verdadeiro treino prático aos aspirantes.


Logo A Tribuna
Newsletter