Bertioga registra primeira morte de paciente com suspeita do novo coronavírus

Caso é de homem de 61 anos, que deu entrada no Hospital Municipal no domingo e faleceu no mesmo dia

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/04/20  -  18:07
Atualizado em 07/04/20 - 18:12
  Foto: Diego Bachiega/Prefeitura de Bertioga

Bertioga registrou, nesta terça-feira (7), a primeira morte de um paciente que é um caso suspeito da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi comunicada pela prefeitura da cidade.


A vítima é um homem de 61 anos, que tinha doenças preexistentes e apresentava insuficiência respiratória. Ele deu entrada no Hospital Municipal no último domingo (5), mesmo dia em que faleceu. No local, ele foi submetido ao teste para Influenza, o qual apontou negativo. Na sequência, foi coletada uma amostra para o exame da Covid-19.


De acordo com a Prefeitura de Bertioga, foram realizados todos os procedimentos médicos no paciente, inclusive intubação e ventilação artificial com auxílio de respirador.


O teste do novo coronavírus foi encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, mas ainda não teve sua análise concluída. O resultado é aguardado para confirmar ou descartar se a causa do óbito foi a Covid-19.


Casos na Baixada Santista


O número de casos confirmados do novo coronavírus na Baixada Santista chegou a 160 na noite desta segunda-feira (6). Santos lidera, com 125 pessoas com a doença, seguida por Praia Grande, com 14. São Vicente e Guarujá têm sete infectados cada. Itanhaém, três. Peruíbe e Cubatão, dois cada. Mongaguá e Bertioga permaneciam sem confirmações.


Já são nove mortes provocadas pela Covid-19, nas cidades de Santos (5) e Praia Grande (4). Outras 54 pessoas morreram com sintomas em toda a região e os exames não ficaram prontos. O número de casos suspeitos também não para de crescer nas nove cidades. São 1.233, aumento de 49% em 10 dias. Em 27 de março, o total era de 828.


As pessoas que necessitam de internação hospitalar somam 200, alta de 83,5% no mesmo período (eram 109). Dos doentes internados até esta segunda, 63 estavam em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 


Os casos suspeitos estão distribuídos assim: 429 são de Santos, 248 de Guarujá, 220 de Praia Grande e 109 de São Vicente. Cubatão tem 68; Bertioga, 57; Peruíbe, 50; Itanhaém, 33; e Mongaguá, 19. Até esta segunda, 233 casos foram descartados na região, porque os exames não detectaram o coronavírus.


Logo A Tribuna
Newsletter