Bertioga quebra recordes e tem ao menos um furto de veículo por semana em 2020

Mês de julho registrou quase três vezes mais furtos que o mesmo período do ano anterior

Por: Daniel Gois  -  14/09/20  -  11:05
Veículo Corsa prata foi furtado em Bertioga
Veículo Corsa prata foi furtado em Bertioga   Foto: Arquivo pessoal

Os furtos a veículos têm sido recorrentes na cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), até o mês de julho deste ano, foram registrados 34 furtos de veículos, sendo ao menos um por semana.


Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos


O mês de julho, em específico, registrou quase três vezes mais furtos de veículos do que no mesmo período do ano passado.Nos sete primeiros meses deste ano, o número total de furtos foi o dobro do que o de roubos.


Já em setembro, na manhã do último dia 3, um veículo foi furtadono Bairro Jardim Rio da Prata, na Rua C. O crime aconteceu por volta de 8h. Segundo a vítima, o furto ocorreu na porta de casa,minutos antes de ela sair para trabalhar.Dentro do automóvel estavam documentos e produtos que a vítima vendia.


Conforme apurado porATribuna.com.br,ao menosoutros dois furtos a automóveis já aconteceram emBertiogaem setembro. No sábado (5), uma família teve o veículo furtado no Bairro Indaiá. A ação aconteceu por volta de 17h, logo após a vítima chegar do trabalho e estacionar em frente ao portão de casa.


Na madrugada de terça-feira (8), um novo furto aconteceu no Bairro Chácara Vista Linda.A vítima afirma que o veículo estava trancado e na porta de casa. Quando saiu para trabalhar, por volta de 7h, o carro já não estava mais ali. As vítimas afirmam queregistraram boletins de ocorrência.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que os casos mencionados estão em investigação pela Delegacia Sede de Bertioga para esclarecimento e prisão dos autores.A nota reforça queforam recuperados 25 veículosdecorrentes defurtose roubosna cidade em 2020.


O trabalho das Polícias Civil e Militar visa coibir não apenas os furtos, mas também a atuação irregular de desmanches, combatendo o crime de receptação de peças furtadas e roubadas.


Logo A Tribuna
Newsletter