Bertioga inicia vacinação contra a gripe H1N1 na próxima segunda

Primeira fase da campanha é destinada aos trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, mulheres pós-parto e povos indígenas

Por:  -  09/04/21  -  12:15
Caso o munícipe tenha sido vacinado contra Covid, deve haver intervalo de 14 dias
Caso o munícipe tenha sido vacinado contra Covid, deve haver intervalo de 14 dias   Foto: Divulgação/PMB

A Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1 em Bertioga deve começar, segundo a prefeitura, na próxima segunda-feira (12). A primeira etapa é destinada aos trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres em período pós-parto de até 45 dias) e povos indígenas. As doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. É obrigatório apresentar cartão SUS e documento original com foto, além de uso de máscara facial.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nos casos de pessoa que tenha sido vacinada contra a Covid-19, ou que também faça parte do grupo prioritário para receber a vacina contra o coronavírus, é necessário, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, que seja feito intervalo de 14 dias para aplicação da vacina contra a Influenza. Confira o calendário para vacinação contra a Influenza e o público alvo:


12 de abril a 10 de maio
Trabalhadores da área de saúde, crianças de 6 meses à menores de 6 anos, gestantes, puérperas e povos indígenas;


11 de maio a 8 de junho
Professores e idosos com 60 anos ou mais;


9 de junho a 9 de julho
Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças armadas, profissionais de segurança e salvamento, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.


Locais de vacinação:


- USF Boracéia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº – 3312-2641


- USF Guaratuba – Rua Aprovada 863, n°110


- UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº – 3313-1971


- UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga – 3317-1291


- UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras – 3317-9165


Logo A Tribuna
Newsletter