EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Abril de 2019

Bertioga disponibiliza material escolar completo para alunos da rede municipal

Para as aulas, que voltam no dia 11 de fevereiro, os materiais e os uniformes de quase 9 mil alunos estão garantidos

A prefeitura de Bertioga já disponibilizou, para quase nove mil alunos, os materiais escolares para este ano letivo. Para as aulas, que voltam no dia 11 de fevereiro, todos os estudantes vão receber kits com o uniforme de verão, além de todo material pedagógico.  

O conjunto de uniforme vem com três itens (camiseta, regata, bermuda ou saia). A roupa padronizada permite a identificação das crianças que estão indo para as escolas. Outro benefício para os alunos, é a entrega dos kits com material escolar, com itens como caderno, cola, tinta guache, lápis de cor, canetinha, caderno de desenho, borracha, apontador, entre outros.

Este ano, a Secretaria de Educação, preocupada com o desenvolvimento dos alunos, adiantou a chegada dos materiais, que pela primeira vez no Município serão entregues assim que começarem as aulas.

Semana pedagógica

Aos professores será dada oportunidade de vivenciar novas dinâmicas da educação, para que troquem ideias visando a melhor elaboração das aulas. Entre os dias 4 e 6 serão ofertadas palestras, oficinas e orientação aos professores da rede. O evento ainda será aberto aos professores de Escolas Estaduais e Privadas. Dia 7 e 8 haverá planejamento nas escolas.

Novas Creches

Outra boa novidade para Bertioga é a assinatura de dois convênios para novas creches nos bairros Boracéia e Indaiá. A previsão é de que as unidades sejam entregues em 2020, com oferta de cerca de 300 vagas para crianças de 0 a três anos.

Além das novas creches, também está sendo planejada a construção de dois novos prédios para abrigar escolas no Bairro Chácaras e Jardim Vicente de Carvalho. Essas novas escolas são importantes porque estão em áreas de grande demanda escolar e permitirão que os estudantes possam ir para uma unidade de ensino mais perto da sua casa, o que garante mais segurança e comodidade aos pequenos.