Bazares podem ajudar o seu Natal e de muita gente

Pra quem ainda busca lembrancinhas, eventos são opção para juntar economia e solidariedade

Por: Egle Cisterna & Da Redação &  -  16/12/19  -  15:30
Semana será cheia de eventos em vários locais da Baixada Santista
Semana será cheia de eventos em vários locais da Baixada Santista   Foto: Vanessa Rodrigues/ AT

Por conta da correria de final de ano, muita gente deixa para comprar os presentes nesta semana que antecede o Natal. Para quem não sabe o que vai dar de lembrancinha, quer ajudar uma causa ou ainda pretende comprar diretamente de quem produz, uma boa opção são os bazares que acontecem nesta época e há vários locais na Baixada Santista para isso.


Até sexta-feira (20) é possível visitar a 31ª Feira de Natal do Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista (Gapa/BS) que tem peças de artesanato, decoração natalina, roupas, brinquedos e acessórios, cuja venda ajuda a manter a entidade. Um dos destaques fica por conta dos vestidos brancos vendidos da lojinha da entidade que podem ser usados no Réveillon.


Na sexta-feira (20) também acontece a primeira edição da Feira Criativa na Rua, no bulevar da Rua Riachuelo, no centro de Santos, quereúne moda sustentável, presentes criativos, artigos ecológicos, decoração, artesanato, cosméticos naturais, terrários, produtos de bem-estar, gastronomia, cerveja artesanal, exposição de arte e atividades as crianças e shows.


Já no sábado (21), acontece o BazarFreeShop, que junta mais de 70 expositores de arte, beleza, moda, quitutes e presentinhos no Colégio São José. Ali é possível também levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infanto Juvenil (Abraccii).


No fim de semana que antecede a festa natalina, a Estação Cidadania, no Campo Grande, recebe a edição do Oxigênio Criativo, onde vários produtores expões marcar ecológicas voltadas para a sustentabilidade.


Aprovaram


Neste domingo (15) muita gente aproveitou o Encontro no Sobrado, evento que reuniu vários expositores noBoqueirão, em Santos.


“O principal para quem produz, além de vender é mostrar o seu trabalho. Esses bazares ajudam a tornar as marcas conhecidas”, diz a artista plástica Monica Figo.


Vivian Nascimento levou a sograNatidos Santos para procurar presentes de Natal. “O melhor de tudo nestes bazares é que você consegue comprar lembrancinhas para toda a família prestigiando gente da Cidade”, conta.


Outras cidades


Em Praia Grande, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) também promove o seu bazar com mais de mil peças confeccionadas ao longo do ano pelo órgão municipal. Além de objetos de decoração e peças utilitárias, é possível comprar, por exemplo panetones de frutas produzidos pelo FSS a R$ 7,00.


Em Guarujá, artesãos e artistas regionais expõem itens de decoração natalina e artigos para presentes, como velas e cerâmicas decorativas, bordados, crochês, guirlandas recicladas e brinquedos.


Veja onde ir


>31ª Feira de Natal do GAPA/BS


Quando: de segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 13 às 17h30.


Onde: Av. Epitácio Pessoa, 278,Embaré, Santos.


>Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade


Quando: até sexta-feira, das 8h30 às 16h.


Onde: Paço Municipal, na Av. Pres. Kennedy, 9.000, Mirim, Praia Grande.


>Bazar Natalino


Quando: até sexta-feira, das 9h às 17 horas.


Onde: Câmara Municipal, na Av.Leomil, 291, Centro, Guarujá.


>Feira Criativa na Rua


Quando: sexta-feira, das 11h às 20h.


Onde: Bulevar da Rua Riachuelo, Centro, Santos.


>BazarFreeShop


Quando: sábado, das 14h às 20h.


Onde: Av. Ana Costa, 373, Gonzaga, Santos.


>Oxigênio Criativo


Quando: sábado e domingo, das 10h às 20h.


Onde: Estação da Cidadania, Av. Ana Costa, 340, Campo Grande, Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter