Baixada Santista terá fim de semana de 'verão' após passagem de frente fria

Sexta-feira (10) começou 'gelada', mas a temperatura se eleva à tarde. Chuvas devem ocorrer a partir de terça-feira (14)

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/07/20  -  13:13
Sol deve brilhar com mais força neste final de semana; chuvas podem voltar na terça-feira
Sol deve brilhar com mais força neste final de semana; chuvas podem voltar na terça-feira   Foto: Eduardo Brandão/AT

A frente fria que fez as temperaturas despencarem nesta semana já se afastou da faixa do litoral paulista. Nesta sexta-feira (10), o ar frio e seco, de origem polar, será predominante nas cidades da Baixada Santista, fazendo com que o amanhecer ainda seja um pouco gelado. Com isso, o tímido sol que apareceu entre nuvens nas primeiras horas da manhã vai, aos poucos se firmando. E essa tendência de termômertos em elevação marcará o fim de semana. 


Segundo o Instituto Climatempo, não há previsão de chuva e o sol vai brilhar, entre nuvens, até sábado (11). Já o domingo será um típico dia de verão, com temperaturas altas e poucas nuvens no firmamento. Apesar do calor pela manhã e tarde, os termômetros caem a partir do começo da noite. 


Em Santos, os termômetros podem marcar 15º pela manhã e 22º no meio da tarde desta sexta-feira (10). Embora o clima seja clima ameno nesta sexta, o segundo fim de semana de julho será com temperatura acima do normal para esta época do ano. Isso porque, no sábado (11), o ar frio de origem polar se afasta da faixa do litoral paulista, facilitando a elevação da temperatura.  


Apesar do friozinho no amanhecer, a temperatura sobe e faz calor à tarde. O sol vai aparecer entre nuvens, fazendo com que o clima oscile entre 18º e 28º neste sábado. 


No domingo (12), o tempo vai se firmar, com temperaturas atípicas para o inverno. A previsão é de sol sem nuvens e clima quente. Os termômetros vão atingir máximas de 31º no meio da tarde. Situação que deve se manter no começo da próxima semana.   


Próxima frente fria 


Na terça-feira (14), uma nova frente fria deve passar pelo litoral paulista. Por  enquanto, os modelos matemáticos indicam que o fenômeno será amenizado, mas vai provocar chuva na região e queda nos termômetros. Há a perspectiva acima dos 60% de precipitação, com temperaturas entre 17º e 19º. 


Logo A Tribuna
Newsletter