Baixada Santista tem vagas de emprego em mutirão com 10 mil oportunidades

O cadastro dos currículos poderá ser realizado pela plataforma Meu Emprego Vaga Certa; interessados também terão cursos de qualificação profissional

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/09/20  -  11:00
Santos tem três novos casos suspeitos de coronavírus
Santos tem três novos casos suspeitos de coronavírus   Foto: Silvio Luiz/AT

O governo do Estado de São Paulo iniciou a 5ª edição do Mutirão de Emprego com a oferta de mais de 10 mil vagas pela plataforma Meu Emprego Vaga Certa. O evento deste ano acontecerá de forma virtual, com oportunidades em todas as regiões paulistas. A iniciativa é parceria do Governo de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT).


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


A ação conta com a adesão do Centro Paula Souza e do Sebrae-SP, órgãos que vão oferecer inscrições para cursos de qualificação profissional. A iniciativa é gratuita e ocorrerá até o dia 9 de outubro.


“É a maior oferta de vagas de trabalho na história dos mutirões em São Paulo e no Brasil. Devido à pandemia, a inscrição será online, o que vai facilitar o trabalho daqueles que buscam a sua oportunidade de trabalho e também a segurança dos trabalhadores”, afirma o governador João Doria (PSDB).


Entre as oportunidades de trabalho, há vagas para as áreas de atendimento, operador de loja, vendedor, promotor de vendas, desenvolvedor de aplicações. Também incluem opções de emprego para pessoa com deficiência. As empresas do Estado podem participar da iniciativa cadastrando as oportunidades de emprego, o que deve aumentar o número de regiões e vagas oferecidas.


“Nesse mutirão, temos uma oportunidade de aplicarmos novas tecnologias dada à inviabilidade de termos multidões nesse momento. Estamos fazendo as inscrições utilizando a plataforma online e também expandindo para todo o estado, cobrindo a capital, o interior e o litoral do Estado”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.


Cadastro dos currículos


A primeira etapa do mutirão será realizada até sexta-feira (2). Neste período, os interessados poderão cadastrar o currículo pelo site www.meuemprego.sp.gov.br/vagacerta. Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do estado estarão disponíveis para auxiliar os cidadãos sem acesso à internet.


Na semana de 5 a 9 de outubro, as empresas participantes realizarão a seleção dos perfis. Os candidatos serão visualizados por ordem de cadastro, ou seja, quem tiver realizado a inscrição no primeiro dia, terá prioridade de atendimento. Após o cadastro dos currículos, os participantes poderão ser direcionados para o site do Poupatempo e acessar diversos serviços digitais do Estado, incluindo a carteira de trabalho digital.


Cursos gratuitos de qualificação profissional


Enquanto aguarda o contato das empresas, o candidato pode se inscrever para participar de cursos de qualificação profissional do Programa Empreenda Rápido ou dos cursos EAD oferecidos pelo Via Rápida Virtual, em parceria com a Univesp. São cursos na área de gestão de negócios, finanças, planejamento empresarial, tecnologia e idiomas.


Há também opções de cursos customizados do Programa Minha Chance na plataforma do Via Rápida, formatados pelo Centro Paula Souza especialmente para atender às necessidades das empresas Atento, Niazi Chohfi e Carrefour. No total, são 600 vagas de qualificação nas áreas de telemarketing, técnica de vendas e estoquista.


Serviço


Evento: 1º Mutirão de Emprego online


Data: 28 de setembro a 9 de outubro


Como se candidatar? O cadastro do currículo deve ser feito pelo site vaga certa.


Logo A Tribuna
Newsletter