Baixada Santista registra 25% de queda no número de casos de Covid-19

Segundo o Estado, houve, ainda, 15% no número de óbitos, em relação à semana anterior. Números foram informados pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva na Capital paulista

Por: Júnior Batista  -  14/09/20  -  22:23
Ainda não há uma estabilização no número de mortes na região
Ainda não há uma estabilização no número de mortes na região   Foto: Matheus Tagé/AT

A Baixada Santista e o interior de São Paulo registraram 25% de quedas no número de casos do novo coronavírus nos últimos sete dias em relação à semana anterior, informou o governador João Doria (PSDB), nesta segunda-feira (14), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. "Chegamos finalmente aos registros de queda em todo o Estado, graças ao trabalho deste comitê de saúde e também a colaboração de todos os paulistas", disse Doria.


Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos


Segundo o Estado, houve, ainda, 15% no número de óbitos e 7% nas internações no interior e litoral. Com o número, segundo o Estado, são cinco semanas seguidas de queda no número de mortes. Também caiu em 8% o número de internações. A média estadual, agora, é de 51,1% em leitos ocupados, menor média desde março. Doria afirmou, ainda, que esta é a 8ª semana de queda no número de internações.


De acordo com João Gabardo, secretário-executivo de Saúde do Estado, a média de casos está em 5.146, mesmo patamar registrado em 17 de junho, ainda que tenha havido aumento no número de testes.


As mortes, com 181 registros diários, estão no menor patamar desde maio, quando houve um aumento no número de casos, seguido de um platô e agora em queda. "Esses patamares são os mesmos de 120 dias atrás, mostrando que estamos melhorando esses índices", disse Gabardo.


Logo A Tribuna
Newsletter