Baixada Santista realiza combate a violência contra crianças e adolescentes com Unicef

Ação prevê ações de orientação na escola, palestras, roda de conversa com os pais e familiares, envolvimento do Conselho Tutelar e toda a equipe da assistência social

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/03/20  -  15:17
Baixada Santista realiza combate a violência contra crianças e adolescentes com Unicef
Baixada Santista realiza combate a violência contra crianças e adolescentes com Unicef   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Um projeto do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) de combate a violência contra crianças e adolescentes será implantado em toda a Baixada Santista e Vale do Ribeira. A ação prevê ações de orientação na escola, palestras, roda de conversa com os pais e familiares, envolvimento do Conselho Tutelar e toda a equipe da assistência social.


O Brasil realizou um grande processo de inclusão de crianças e adolescentes nas políticas públicas, no entanto uma parcela da população ainda continua excluída, segundo a Unicef. Profissionais discutiram o projeto, que unirá esforços para trabalhar pela garantia dos direitos daqueles mais vulneráveis, com enfoque às vítimas de violência.


O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Itanhaém, Rogélio Ferreiro Rodrigues Salceda, esteve presente para ouvir e discutir a proposta apresentada pelos profissionais da Unicef. “Itanhaém tem o menor índice de evasão escolar do Brasil. Investimos em ações que incentivam a participação do aluno na escola, como é o caso do Programa Social Escolar, que identifica as problemáticas da família, ajuda a encontrar soluções e minimiza problemas”, ressalta.


A iniciativa apresentada em reunião será implantada em toda a Baixada Santista e Vale do Ribeira, com o intuito de prevenir, detectar e responder a todas as formas de violência contra todos os jovens.


O projeto foi apresentado por Adriana Alvarenga, coordenadora da Unicef em São Paulo, que explicou um pouco da organização. Já Ranieri Pontes, coordenador da área de proteção, explicou todo o projeto e como será desenvolvido. “Acreditamos que todos da cidade devem ser conscientizados”. Após a aprovação, o projeto terá início neste mês e encerramento em dezembro de 2021.


Logo A Tribuna
Newsletter