Baixada Santista pode ter ressaca com ondas de até 2,5 metros entre terça e quinta-feira

Segundo a Marinha do Brasil, fenômeno é provocado pela passagem de um sistema frontal, que provoca agitação marítima

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/09/20  -  01:25
Região pode registrar ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura
Região pode registrar ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura   Foto: Matheus Tagé/AT

A Baixada Santista pode registrar ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura entre terça (1) e quinta-feira (3). A previsão é do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) da Marinha do Brasil.


Segundo o órgão, a passagem de um sistema frontal poderá provocar agitação marítima. Essa agitação poderá produzir condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sul, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados de São Paulo, ao norte de Santos e do Rio de Janeiro, ao Sul de Macaé, entre a noite de terça e a manhã de quinta-feira.


O calor que deixou as praias lotadas no final de semana dá lugar, no ínicio desta semana, a temperaturas mais frias. Após registro de temperaturas acima da média para o mês de agosto, o deslocamento de uma frente fria vindo do Sul trouxe pancadas isoladas de chuva e queda de quase 10°C, nesta segunda-feira (31).


Na terça-feira, a tendência de umidade elevada na faixa do Litoral Sul manterá elevada a previsão de chuva. Os termômetros variam entre 20º e 22º. Já na quarta-feira (2), o sol volta a predominar, com as temperaturas em elevação no litoral.


Logo A Tribuna
Newsletter