Baixada Santista chega a 57 casos de coronavírus, 950 suspeitas e 21 mortes investigadas

Só Santos teve 19 resultados positivos para a doença e chega a 49 confirmados; alta é de 63% na comparação do total de casos registrados até segunda-feira (30 casos positivos)

Por: Nathália de Alcantara  -  01/04/20  -  10:52
Segundo especialistas, melhor a fazer, neste momento, é não sair de casa
Segundo especialistas, melhor a fazer, neste momento, é não sair de casa   Foto: Matheus Tagé/ AT

Com a chegada de novos resultados, a Baixada Santista soma 57 casos de coronavírus, sendo duas mortes já confirmadas e outras 21 em investigação. Na região, 950 pessoas estão com suspeita da doença, aguardando resultados de exames.


Só Santos tem um novo óbito investigado. Trata-se de homem de 77 anos que morreu na segunda em hospital particular. A cidade também recebeu 19 resultados positivos para a doença. Com isso, são 49 confirmados, uma alta de 63% na comparação do total de casos registrados até segunda-feira (30 casos positivos).


Desses 19 registros, três deles estão em unidade filantrópica: mulher de 73 anos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), homem de 52 anos em enfermaria e mulher de 37 anos em UTI. Outro caso é de um homem, de 79 anos, internado em hospital particular. Os demais 15 confirmados são de não  internados.


Houve, ainda, a confirmação de coronavírus em dois tripulantes estrangeiros do navio de passageiros Costa Fascinosa. Eles estão internados em hospital filantrópico da cidade. Um tem 39 anos e está em leito de enfermaria e o outro, de 44 anos, permanece na UTI.


Outras cidades


Guarujá segue com um caso confirmado e 216 pessoas com suspeita da doença, sendo 16 internados (sete em UTI). Há, também, a investigação de cinco mortes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).


Em Praia Grande, duas mortes estão confirmadas e outras duas seguem em investigação. Além dos cinco casos confirmados, 165 pessoas têm suspeita da doença (13 internados em observação e cinco na UTI).


Já em São Vicente, um caso está confirmado e 81 são suspeitos. Desses, dez estão internados (seis em UTI nos hospitais Guilherme Álvaro, em Santos, e Emílio Ribas, em Guarujá). Três óbitos estão sendo investigados.


Itanhaém tem um caso confirmado, 17 suspeitas e uma morte sendo apurada. Três pessoas estão internadas no Hospital Regional de Itanhaém e um no Hospital Emílio Ribas.


Apenas suspeitos


Cubatão tem apenas suspeitas. Já são 30, com oito internações (dois em UTI).


Em Mongaguá, nove aguardam resultados de exames (um internado no Hospital Regional de Itanhaém e outro na UPA). Uma morte é investigada.


Bertioga tem 38 suspeitas e duas internações, sendo uma delas em UTI.


Em Peruíbe, são 49 suspeitas, com um na UPA da cidade, dois internados no Hospital Regional de Itanhaém (um na UTI), um na UTI do Hospital Guilherme Álvaro e outro na UTI da Casa de Saúde de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter