Baixada Santista chega a 4.904 casos confirmados de coronavírus

Segundo infectologista Marcos Caseiro, a situação é assustadora e poderia ser ainda pior

Por: Nathália de Alcantara  -  22/05/20  -  01:52
Atualizado em 22/05/20 - 02:24
Região também registra 296 mortes pela doença
Região também registra 296 mortes pela doença   Foto: Matheus Tagé/AT

Já são 4.904 casos confirmados de coronavírus na Baixada Santista. Além disso, a região registra 296 mortes pela doença. Em Guarujá, foram confirmadas quatro mortes por Covid-19. Agora, já são 51 munícipes mortos em razão do coronavírus


Em Santos, são mais de 100 óbitos. A cidade é a que tem mais mortes por causa da doença na Baixada.


Só nesta quinta-feira (21), foram cinco confirmações de munícipes que faleceram, sendo duas mulheres (de 48 e 93 anos) e três homens (76, 78 e 81 anos). Eles foram a óbito entre os dias 10 e 18 de maio. Com isso, a Cidade chega a 104 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia. Outros 32 estão em investigação e aguardam resultados laboratoriais.


Segundo o infectologista Marcos Caseiro, os números são “muito assustadores e poderiam ser ainda piores”. Para ele, o número real de casos e mortes é muito maior, já que vários ainda estão em investigação.


“Vejo que não aprendemos nada com a situação em outros países e as pessoas não estão entendendo que está acontecendo. Sem um isolamento profundo, não quebramos a cadeia de transmissão. Temos acompanhado uma imensa movimentação e um isolamento meia boca. Se a gente abre ou flexibiliza, seria uma verdadeira tragédia”.


A infectologista Vivian Sampaio concorda com Caseiro e diz que o momento, mais do que nunca, é de ficar dentro de casa.
“Estamos em plena ascenção de casos, com números que aumentam e muito dia a dia. É a hora de ter ainda mais cautela e ficar isolado. Hoje, não ver familiares e amigos é a verdadeira prova de amor”.


Logo A Tribuna
Newsletter