Audiência pública em Brasília debaterá serviço das travessias de balsas e barcas

Reunião em 25 de junho a pedido da deputada Rosana Valle. Presidente da Dersa, governador de São Paulo e prefeitos de Santos e Guarujá foram convocados

Por: De A Tribuna On-line  -  13/06/19  -  09:13
Lei estipula tempo máximo de espera na fila da balsa em 20 minutos
Lei estipula tempo máximo de espera na fila da balsa em 20 minutos   Foto: Carlos Nogueira/AT

O serviço de travessia de balsas e barcas entre Santos e Guarujá será tema de audiência pública na Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro está marcado para o dia 25 de junho, às 11h. A audiência na CVT foi proposta pela deputada federal Rosana Valle (PSB-SP).


Foram convocados para a reunião o diretor-presidente da Dersa, empresa responsável pelo serviço, Milton Roberto Persoli; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); e os prefeitos Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), de Santos, e Valter Suman (PSB), de Guarujá.


Inicialmente, Rosana, que é titular da CVT, havia solicitado a audiência para 19 de março, devido às constantes reclamações de usuários por conta de atrasos, filas demoradas e serviço precário.


Outro alvo de reclamações da população que utiliza o transporte é o valor da tarifa, considerado alto, pela baixa qualidade dos serviços. Aumento do número de balsas e barcas e manutenção das embarcações também são cobrados.


Atualmente, o serviço de balsas transporta, em média, 23 mil veículos por dia entre Santos e Guarujá. Já o sistema de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho realiza, em média, o transporte de 14 mil passageiros ao dia.


Passageiros das barcas também sofrem com serviço da Dersa entre Santos e Vicente de Carvalho
Passageiros das barcas também sofrem com serviço da Dersa entre Santos e Vicente de Carvalho   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna
Newsletter