Atendimento presencial em agências do INSS é adiado para setembro

Por conta da pandemia do coronavírus, atendimento por canais remotos será também prorrogado

Por: Da Redação  -  24/08/20  -  11:24
Posto do INSS em Santos não recebe segurados desde o fim de março
Posto do INSS em Santos não recebe segurados desde o fim de março   Foto: Matheus Tagé

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e o INSS decidiram adiar para o dia 14 de setembro o retorno do atendimento presencial nas 1.525 agências da Previdência em todo o país.


Uma portaria conjunta será publicada pelos dois órgãos federais no Diário Oficial da União (DOU) oficializando a medida.


Desta forma, o serviço exclusivo por meio de canais remotos será também prorrogado até 11 de setembro e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. O aplicativo Meu INSS, o site meu.inss.gov.br e a central telefônica 135 são as opções disponíveis ao público.


De acordo com o Governo, a reabertura gradual e segura dos postos previdenciários irá considerar as especificidades de cada uma das agências da Previdência Social. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.


Desde o início da pandemia, o INSS e a Secretaria vêm prorrogando sucessivamente o atendimento remoto aos segurados e beneficiários.


Logo A Tribuna
Newsletter