Associação Comercial de Santos faz cadastro de empresas de gás e petróleo na Baixada

A ideia é que os empresários do setor interessados entrem no site e preencham seus dados

Por: Da Redação  -  23/05/19  -  23:11
Evento acontece no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS), na quinta (6)
Evento acontece no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS), na quinta (6)   Foto: Divulgação

Um cadastro das empresas que fornecem produtos e serviços para empresas petrolíferas e offshore (que atuam longe da costa) deve demonstrar o potencial desta atividade ligada ao petróleo e ao gás na Baixada Santista.


A iniciativa é da Associação Comercial de Santos (ACS), que está desenvolvendo um site específico para que os interessados se registrem.


“Estamos trabalhando há alguns anos. O foco principal era ter bases offshore na região, o que já conseguimos. Agora, vamos complementar esse trabalho como cadastro regional”, explica o coordenador da Câmara Setorial de Petróleo e Gás da ACS, Vicente do Valle. Ele reforça que esse levantamento é importante para se ter um panorama atualizado dessas empresas.


“Com isso, é possível oferecer estes serviços a outras entidades de fora da região, o que amplia o mercado para estas empresas regionais”, avalia.


A ideia é que os empresários do setor interessados entrem no site e preencham seus dados. A ferramenta, desenvolvida em parceria com o Sebrae, está em fase de testes e deve ser lançada no próximo mês.


A base de dados cadastrados deve ser repassada ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).


A ACS procura empresas interessadas em apoiar e patrocinar o projeto, que terão logotipo e link da empresa incluídos na página principal do site do cadastro.


Trabalho anterior


O estudo, realizado pela Consultoria Geo Brasilis para a ACS, foi apresentado no ano passado e apontava oportunidades, áreas e estruturas disponíveis em Santos, Cubatão e Guarujá, para a implantação de uma base de apoio para o abastecimento de plataformas de petróleo em alto-mar. A ideia era mostrar a viabilidade da instalação de bases offshore.


Logo A Tribuna
Newsletter