Alagamentos e quedas de árvores causam transtornos em cidades da Baixada Santista

Temporal também causou problemas nas cidades onde não houve registro de mortes

Por: Da Redação  -  03/03/20  -  21:21
Segundo a prefeitura, situação ainda é complicada em algumas ruas de Mongaguá
Segundo a prefeitura, situação ainda é complicada em algumas ruas de Mongaguá   Foto: reprodução/TV Tribuna

O forte temporal que atingiu a Baixada Santista também causou transtornos nas cidades onde não houve registro de mortes. Em Mongaguá, por conta do volume de chuvas acumulado nos últimos dias, muitas ruas estão alagadas e moradores ilhados. Segundo a prefeitura, mesmo com o trabalho de drenagem, a situação ainda era complicada na tarde desta terça-feira (3).


Equipes da administração estão de prontidão para receber vítimas dos alagamentos no Cidadania e Integração da Família (CIF) da Vila Atlântica e também no Clube da Melhor Idade.


O abastecimento de água está suspenso, temporariamente, devido aos danos causados pelas chuvas no sistema de captação e distribuição de água da Sabesp. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, as providências estão sendo adotadas para normalizar o fornecimento de água.


Em Cubatão, uma árvore caiu sobre uma casa na Rua José Bonifácio, na Vila Elizabeth, durante a madrugada, conforme a Comissão Municipal em Defesa Civil de Cubatão (Comdec). Não houve feridos e o morador da residência optou por se abrigar na casa de parentes até a limpeza da residência.


Outra árvore caiu na Avenida Principal do Caminho dos Pilões, onde também houve deslizamento de terra, assim como no bairro Mantiqueira. Técnicos da Comdec tentaram chegar ao local pela manhã, mas não conseguiram acessar a região por conta do trânsito nas estradas. No entanto, foi confirmado que não houve vítimas.


Além disso, a cidade teve diversos pontos de alagamento, principalmente, nos bairros Vila São José, Jardim Casqueiro e Vila Nova.  De acordo com a prefeitura, nas 24 horas entre o início da tarde de segunda e começo da tarde desta terça, o acumulado de chuvas foi de 128,4 mm na região da Serra do Mar (Cota 400) e de 86,6, no Centro.


Itanhaém, segundo informações da Defesa Civil, está em estado de atenção, mas não houve registro de ocorrências graves na cidade. Assim como em Peruíbe e Praia Grande.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter