Agentes da Guarda ambiental de São Vicente resgatam três aves

Ao todo, um papagaio-verdadeiro, bem-te-vi e um beija-flor foram encaminhados para o Ceptas, em Cubatão

Por: De A Tribuna On-line  -  30/11/18  -  20:14
Agentes da guarda ambiental fizeram o resgate de um bem-te-vi, em São Vicente
Agentes da guarda ambiental fizeram o resgate de um bem-te-vi, em São Vicente   Foto: Divulgação

Agentes do pelotão ambiental da Guarda Civil Municipal de São Vicente resgataram três aves na manhã desta sexta-feira (30). Ao todo, um papagaio-verdadeiro, bem-te-vi e beija-flor foram levados para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Silvestres (Ceptas), em Cubatão, onde vão passar por avaliação clínica , reabilitação e, posteriormente, serão soltos.


O primeiro resgate foi do papagaio-verdadeiro. O animal esteva no mar e foi avistada por uma equipe de salva-vidas. Os agentes retiraram a ave da água e acionou a guarda ambiental para dar destinação ao papagaio.


Já o bem-te-vi foi avistado por uma moradora do bairro Parque Bitaru acionou a GCM por volta das 10h, informando que o animal estava preso em um poste de energia elétrica. Segundo a Guarda Municipal, uma das patas do pássaro teve de ser amputada devido aos ferimentos.


A terceira ocorrência aconteceu no bairro Nova São Vicente, na Área Continental. A equipe ambiental resgatou um beija-flo que estava em uma residência.


A Guarda Civil Municipal reitera que a população, ao encontrar qualquer animal silvestre, não mexer no animal e acionar o pelotão para o atendimento de resgate.


Um papagaio foi avistado no mar por salva-vidas em São Vicente
Um papagaio foi avistado no mar por salva-vidas em São Vicente   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna
Newsletter