Agências do INSS vão reabrir, de forma gradual, a partir de 3 de agosto

Unidades levarão em conta fatores como número de funcionários, volume de atendimento e condições de segurança para a reabertura

Por: Da Redação  -  08/07/20  -  19:58
No total, 8.230 servidores federais civis aposentados e militares inativos serão contratados
No total, 8.230 servidores federais civis aposentados e militares inativos serão contratados   Foto: Nirley Sena/ Arquivo

As agências do INSS retomarão o atendimento presencial, de forma gradual, a partir de 3 de agosto. A definição foi anunciada nesta quarta-feira (8) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Devido à pandemia do novo coronavírus, até o dia 31 deste mês, as unidades seguirão fechadas, mantendo atendimento exclusivo por canais remotos.


A reabertura vai levar em conta as especificidades de cada uma das 1.525 agências no País, observando fatores como volume de atendimento, número de funcionários, organização do espaço físico, medidas de limpeza e equipamentos de proteção individual e coletiva.


Os postos que não cumprirem as exigências necessárias para atender a população de forma segura  permanecerão em regime de plantão reduzido.


Detalhes


Inicialmente as agências deverão abrir por seis horas e o atedimento será destinado exclusivamente a  segurados que possuam agendamento prévio pela Central 135 ou pela internet, por meio do Meu INSS.


Também serão retomados serviços que não possam ser  realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.


Logo A Tribuna
Newsletter