Afogamentos sobem 50% em feriado prolongado na Baixada Santista

Segundo dados do GBMar, sete pessoas morreram afogadas entre os dias 10 e 13 de outubro

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/10/20  -  21:27
  Foto: Carlos Nogueira/AT

A Baixada Santista registrou um aumento de 50% no número de afogamentos durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, entre os dias 10 e 13 de outubro, em comparação com o mesmo período do ano anterior.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), foram 126 pessoas afogadas em um período de quatro dias. Os bombeiros tiveram sucesso no resgate de 92% dos casos. 


Ainda segundo o GBMar, sete pessoas morreram afogadas no período, sendo que todas foram se banhar em locais isolados, longe do serviço de proteção do Corpo de Bombeiros. Três pessoas seguem desaparecidas. 


Ao todo, os profissionais atenderam 148 ocorrências, sendo que 116 vítimas foram salvas. Uma delas foi nesta segunda (12), em Guarujá, quando uma lancha atingiu um turista, que acabou tendo a perna direita amputada.


O município, inclusive, foi o líder de ocorrências atendidas pelos bombeiros ao longo do feriado prolongado. Entre os dias 10 e 12, o GBMar atendeu 41 casos em Guarujá. Itanhaém, com 20 ocorrências, vem em seguida.


Logo A Tribuna
Newsletter