Último dia para desconto no IPTU é nesta segunda-feira

São Vicente, Mongaguá e Itanhaém disponibilizam abatimento de 50% do valor do IPTU

Por: Da Redação  -  30/09/19  -  12:57
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região   Foto: Alberto Marques/Arquivo/AT

Esta segunda-feira (30) é o último dia para que moradores de São Vicente, Mongaguá e Itanhaém procurem as prefeituras para pedir o abatimento de 50% do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 


O benefício é oferecido a pessoas com necessidades especiais, aposentados e pensionistas que se encaixam nas regras de cada município. O direito é concedido apenas a quem é proprietário de um único imóvel, sem débitos com a cidade, e que nele resida.Em Itanhaém, o desconto de 50% é destiado aos aposentados, pensionistas e beneficiários de renda vitalícia.


Segundo a Prefeitura de São Vicente, também estão aptas a receber o benefício pessoas com mais de 70 anos. Os integrantes desses grupos devem ter renda de até três salários-mínimos (R$ 2.994,00). Pessoas com deficiência intelectual ou física precisam apresentar laudos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nesses casos, o desconto é de metade da fatura.


A cidade também oferece abatimento de 25% no IPTU de moradores de vias onde ocorrem feiras livres. Nesse caso, é necessário levar espelho do IPTU, cópia da escritura atualizada do imóvel e um documento com foto. Regras similares são adotadas em Mongaguá.


Em Peruíbe e Guarujá, os munícipes podem solicitar desconto no IPTU até 30 de novembro.


Logo A Tribuna
Newsletter