Sesc Santos reabre a exposição (Re) Inventar

Mostra apresenta trajetórias singulares de artistas populares de diversas regiões do país

Por: Da Redação  -  23/10/20  -  19:00
Exposição tem início no próximo dia 26, no Sesc Santos
Exposição tem início no próximo dia 26, no Sesc Santos   Foto: Divulgação/Sesc Santos

A exposição (Re) Inventar, que reúne obras de mais de 30 artistas no Sesc Santos, volta a receber o público em sua sede à Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida, após ter suas atividades presenciais suspensas devido às restrições impostas pela pandemia. A mostra apresenta trajetórias singulares de artistas populares de diversas regiões do país e tem entrada gratuita.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 15 horas às 20h45 e aos sábados, das 10 horas às 13h50 até o dia 12 de dezembro. O público deverá realizar um agendamento prévio, feito na página da unidade na internet.


As visitas têm duração máxima de 1h15 e o uso de máscara é obrigatório para todas as pessoas, durante todo o período. A medição de temperatura dos visitantes na entrada também é obrigatória. Há ainda suportes com álcool gel nas entradas e saídas dos espaços.


A capacidade de atendimento das exposições foi reduzida para até cinco pessoas para cada 100 metros quadrados, com uma distância mínima de dois metros entre os visitantes. Sinalizações com orientações de segurança foram distribuídas pelo local.


A exposição reúne artesanatos, esculturas, obras em suportes diversos e convida o público a conhecer as diferentes trajetórias inventivas dos artistas. Com curadoria de Angela Mascelani, a mostra apresenta mais de 200 obras que integram o acervo do Museu Casa do Pontal, do Rio de Janeiro, criações de cerca de 33 artistas populares do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Pernambuco. Assim, o visitante conhece a trajetória artística de Mestre Vitalino, do Alto do Moura (PE) ou de Rosa Gomes da Silva, do Vale do Jequitinhonha (MG). 
Para conhecer um pouco mais a exposição, acesse o catálogo: bit.ly/ReInventar.


Logo A Tribuna
Newsletter