Museu do Café, no Centro de Santos, oferece Semana de Formação de Baristas

Serão oferecidos três módulos de cursos

Entre os dias 23 e 27 de novembro, ocorre no Museu do Café, no Centro de Santos, a Semana de Formação de Baristas, que oferece o Curso de Barista Básico, o Módulo Latte Art e o Curso de Barista Avançado.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

No Curso de Barista Básico, é abordado a história da chegada das primeiras mudas de café ao Brasil, além de exercícios práticos que visam ensinar como se manuseia os torradores de café, além da prática do preparo de bebidas clássicas que tem o café como base, como o espresso e o capuccino.

No Módulo Latte Art, os alunos aprendem técnicas refinadas de vaporização , tipos de pasteurização e sua importância, técnicas de grafismo e de Latte Art, bem como formas de aperfeiçoamento do preparo da bebida.

Já no Curso de Barista Avançado, é abordado técnicas de refino, novos métodos de preparo, harmonização, regulagem de moinhos e como fazer o espresso perfeito.

Serão formadas duas turmas, com o limite máximo de cinco alunos para evitar grandes aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. Para mais informações, confira o site do museu.

O museu do Café fica na Rua Quinze de Novembro, número 95. 

Tudo sobre: