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As cartas desta seção devem ser enviadas para o e-mail consumidor@atribuna.com.br. contendo nome, endereço, telefone, RG, CPF e o e-mail da empresa que é alvo da reclamação.

Terça-feira, 25 de abril de 2017

Vivo: alteração de plano

A Vivo tem funcionária incompetente, infelizmente eu tenho que me expressar dessa forma porque tudo que ela fez ao me atender não passa de incompetência. Apesar de eu ter lhe falado que não aceitaria trocar meu plano de 1 gb e 25 minutos para 1,5 gb e 50 minutos, informei que o meu plano estava ótimo, mas ela alterou o meu plano, aumentando novamente o custo dele. Ela entrou em contato comigo porque eu havia colocado no jornal sua incompetência em intermediar o meu problema. Eu havia lhe explicado que eu havia solicitado a não alteração do meu plano, ela disse que já havia sido alterado, mas pelo visto ela fez isso antes de me ligar. Pois bem, ela ligou para solucionar um problema, mas na verdade acabou alterando meu plano novamente de R$ 44,99 para R$ 49,99, usando de de má fé. Imaginem alguém ligar para resolver um problema e ao final causar outro. Isso só pode ser má fé.

JOSÉ RICARDO DE OLIVEIRA – SÃO PAULO

Alteração de valores

A Vivo informa que o sr. José Ricardo de Oliveira contratou um plano, cuja vigência era de 12 meses, que encerrou em 22 de março de 2017. O mesmo recebeu as novas condições promocionais. A empresa iniciou, em fevereiro e março de 2017, uma campanha para informar a alteração dos valores de condições promocionais do seu plano controle, com comunicados em jornal e envio de SMS ao cliente. O plano do sr. José Ricardo encontra-se dentro nas novas condições promocionais, que oferece novas vantagens, com validade até 22 de março de 2018. A empresa segue rigorosamente a regulamentação vigente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa mantém os valores e informações no www.vivo.com.br/controle. Por deliberação, a empresa cancelou a conta com vencimento 10/04. O sr. Ricardo está ciente das informações.

ASSESSORIA DE IMPRENSA VIVO

 Comprou e não levou

Comprei através do site da Casas Bahia, loja virtual, um smarthphone Samsung, em 14 de fevereiro, com promessa de retirada em loja até o dia 21 daquele mês, porém, até hoje não o aparelho não chegou. Cansei de reclamar através do chat on, onde as atendentes só enrolam e empurram com a barriga, a cada ligação abrem um procedimento de investigação para apurar o ocorrido (já devo ter uns vinte procedimentos), prometendo uma resposta após cinco dias. Tentei através do fone e também fiquei na mesma, sem solução. Isso até quando?

CARLOS ALBERTO FERREIRA – SANTOS

>>A Casas Bahia por e-mail foi contatada, mas não se manifestou.


Terça-feira, 11 de abril de 2017


À espera da TV

Fiz um acordo de troca diretamente com a Lenovo / CCE, nº 1000073900, conforme consta nos e-mails recebidos. Recebi um televisor de 29 polegadas, referente a esse acordo com a tela trincada. A devolução já foi efetuada, conforme protocolo 8008843749, mas não me entregaram outra televisão, do mesmo tamanho ou maior, conforme rege o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Não aceito ressarcimento em dinheiro, apenas a troca por outra televisão com as mesmas características ou maior! Isso é um direito meu! Até quando vou ter que esperar?

MARCELO BARBOSA SEABRA – SÃO VICENTE

Aguardar prazo

Vimos informar que, no dia 22 de março, foi feita a troca de uma nova TV, pedimos gentilmente que aguarde o prazo para entrega do produto. Visto que já foi direcionado ao setor de troca.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE CCE

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 Terça-feira, 4 de abril de 2017


Descaso da Sky

Fiz uma proposta de plano da SKY para minha mãe, Flauziana Gois Cardoso da Silva, no Sky Pré-Pago, através do site no dia 14 de março. O boleto foi gerado e pago no dia 15 de março, valor de R$ 135,90. Disseram que em até 7 dias o técnico viria ligar para agendar a instalação do aparelho/antena na residência dela. Até hoje não deram satisfação. Ligo lá e ninguém acha o cadastro, o CPF dela não consta e não entra o login nem a senha. Já liguei no 10611 e nada. Liguei no canal de vendas 4004-2890 e também nada resolvido. No chat a mesma coisa. O número do pedido é #100015898. Se ligo no (11) 4800-5080 a ligação informa que aquele número de telefone não existe. Recebi e-mail da Loja Sky Pré Pago informando: “Seu pedido já foi aprovado. O equipamento ainda não foi cadastrado por isso não consta em seu CPF. No momento a senhora não irá conseguir fazer login pois estamos passando por uma atualização na loja virtual. Em relação à recarga entre em contato no telefone (11) 4800-5080, ou nos informe um telefone e o melhor horário para ligarmos”. Até quando haverei de esperar? 

LUANDA GOIS PANYAGUA – SÃO VICENTE

>>Por e-mail a Sky foi contatada, mas não se posicionou


Correios: e a entrega?

No dia 03 de março postei no Correio, da Pedro Lessa, perto do Canal 4, um cartão. Optei pagar mais caro, com rastreamento, e para chegar em tempo hábil, visto que o cartão é de aniversário. Ocorre que o cartão não foi entregue. Dirigi-me à agência acima citada no que a atendente, após consultar, informou que a entrega não pode ser efetuada, pois o carteiro não foi atendido. E que o destinatário deveria buscar esse cartão em unidade a ser informada. O local que minha tia mora é um residencial de freiras e ela não tem autorização para sair, devido à sua idade avançada. E o carteiro em questão fez somente uma tentativa. O usual são três tentativas. O que não ocorreu. E, ainda, a atendente me passou um número para que eu ligasse. Então o Correio, não cumpre sua tarefa? O cliente paga pelo serviço e ainda tem que ligar para resolver? Sem contar que minha tia não vai ter a alegria de receber o cartão no dia do seu aniversário e, se quiser, terá que se dirigir a uma agência que ainda irão informar qual é e sabe-se lá quando? Um verdadeiro absurdo!

MARISE MÜLLER – SANTOS

Correios esclarece

Em atenção ao questionamento da leitora Marise Muller, sobre o objeto nº JR596501035BR, informamos que foi entregue em 14 de março. Esclarecemos que o objeto teve sua primeira tentativa de entrega no dia 08 de março, porém como não apareceu ninguém para recebimento e não havia local seguro para depósito, o mesmo foi anotado como “destinatário ausente”. Destacamos ainda que apesar da postagem ter ocorrido como registro, não foi solicitado pelo cliente o serviço adicional de “Aviso de Recebimento” – AR, razão pela qual estava prevista apenas uma tentativa de entrega. Excepcionalmente efetuada a segunda tentativa, dessa vez com êxito na entrega.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CORREIOS


Terça-feira, 28 de março de 2017


Vivo: cancelamento de linha

Entrei no site da Vivo e cancelei meu plano controle, pois queria mudar somente o plano para outro, mas não foi isso o que aconteceu. A Vivo cancelou minha linha. Fui em duas lojas Vivo mas não resolveram meu problema; no telefone a Vivo pede para que eu vá até uma loja, mas eles não conseguem resolver. Mediante isso, pedi a portabilidade da linha, mas absurdamente a Vivo não autorizou! Até quando ficaremos à mercê de empresas como essa?

ESMERALDA SCHMIDT – SÃO PAULO 

Linha foi reativada

A Vivo informa que entrou em contato com a sra. Esmeralda Schmidt e a mesma confirmou que a linha já foi ativada, regularizando assim  a  situação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA VIVO

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Onde está meu FGTS?

Tento receber meu FGTS mas não consigo. Trabalhei na Empresa Municipal de Urbanização Pró Itaqua – Itaquaquecetuba – SP, sendo admitido em 10/2/1976, saindo em 30/12/1976, tudo registrado na Carteira de Trabalho. Fui à Caixa por várias vezes e nada foi encontrado; alegaram que a conta teria sido passada para o Banco Itaú, no qual fiz várias consultas e também nada foi encontrado. A Caixa respondeu que contas, em período anterior à centralização na Caixa, o trabalhador deve se dirigir ao banco depositário dos valores de FGTS escolhido pelo empregador contratante na sua relação de trabalho. Lembrando que as anotações sobre o FGTS e a instituição financeira escolhida pelo empregador devem constar, de forma obrigatória, na carteira de trabalho a qual fora registrado o vínculo. A Caixa esclareceu ainda que, segundo a legislação do FGTS, a guarda de tais informações tem prescrição trintenária, ou seja, prescreve o direito do trabalhador de obter informações sobre sua conta vinculada após decorridos 30 anos.

Segui procedimentos indicados, fui à Caixa, abri protocolo de atendimento aguardei 30 dias para me responderem que não está com eles meu FGTS, que deve estar no Banco Itaú que encampou o Banco Bandeirantes onde era efetuado meu depósito, só que também, tempos atrás, abri protocolo no Itaú de busca e nada foi encontrado, então, onde foi parar meu FGTS?

DENNIS UBIRAJARA B. RODRIGUES – SANTOS

Itaú esclarece

Referente à manifestação do sr. Dennis Ubirajara B. Rodrigues. Nosso colaborador manteve contato com o cliente em 14 de março, ocasião em que esclarecemos que, para que possamos efetuar a pesquisa do FGTS, é necessário o fornecimento de algumas informações como: banco e agência depositários (importante: o banco depositário é o responsável pela solicitação da 2º via); nome e CNPJ da empresa; número do PIS / Pasep; Carteira de Trabalho, número e série; data da admissão e desligamento e 6; período.

Na oportunidade de nosso contato, encaminhamos por e-mail as informações para que possamos efetuarmos a pesquisa. Reiteramos nosso compromisso com a transparência das informações e satisfação com nossos serviços e permanecemos à disposição.

OUVIDORIA ITAÚ