EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Novembro de 2018

Virada Cultural anuncia a programação santista com Projota e Fernanda Abreu

Evento, que acontece nos dias 17 e 18, conta ainda com nomes como Negra Li, Autoramas e Pathy de Jesus

A Virada Cultural Paulista, que acontece em Santos nos próximos dias 17 e 18, já tem os seus nomes definidos: Projota, Autoramas, Fernanda Abreu, Pathy De Jesus e Negra Li são as atrações de alcance nacional. Jerseys, Cabana Jack e Lc Negão são os representantes regionais do evento.

Diferentemente dos últimos anos, a Virada será toda concentrada na Praça Mauá, com início às 18 horas de sábado e o último show a partir das 18h30 de domingo.

Quem abre a programação é a Jerseys, banda santista de hardcore melódico, que reúne músicos experientes, com passagens por outros nomes igualmente relevantes no cenário local. Eles sobem ao palco no sábado, às 18h.

Uma das principais apostas do rock nacional, a Cabana Jack assume o palco na sequência, às 19h30. Ontem, o grupo divulgou o single Anjo. Produzido por André Freitas, que trabalhou com nomes como Charlie Brown Jr., Haikaiss, Hateen e Fresno, a faixa conta com influências da nova MPB e nomes como Skank e AnaVitória.

Às 21h, a modelo, apresentadora e DJ Pathy de Jesus coloca o hip hop em evidência, com uma apresentação que promete ser bem animada.

O hip hop se mantém em destaque com a rapper Negra Li, que está programada para se apresentar às 22h30. No set, ela deve incluir vários sucessos, alguns deles presentes em seu último trabalho, Você Vai Estar na Minha - Duetos, como Não é Sério, parceria que ficou famosa com o Charlie Brown Jr, Meus Telefonemas (com Caetano Veloso), Ainda Gosto Dela (com Skank), Beautiful (com Akon), entre outras.

Antes do dia virar, às 23h59, a veterana carioca Fernanda Abreu fecha a sequência de shows da noite. A cantora deve fazer um grande passeio pela sua discografia, trazendo singles como Rio 40 Graus, do início de sua carreira, além de Kátia Flávia, Um Amor, um Lugar, Baile da Pesada, Eu Vou Torcer e Tambor, que foi gravada em parceria com o norte-americano Afrika Bambaataa em seu último disco, Amor Geral, de 2016.



Domingo tem mais
Participante da última edição do The Voice Brasil, o santista Lc Negaum é quem abre os trabalhos no domingo, às 15h30. Figura conhecida dos bares da região, ele deve mostrar sua personalidade de dar nova cara a sucessos de grandes compositores nacionais.

A banda carioca de rock Autoramas, que veio recentemente ao Sesc Santos, pouco antes do lançamento do disco Libido, toca às 17h. 

Há 20 anos na estrada, o grupo teve um ano movimentado, que incluiu além da estreia de Libido a sua 15a turnê na Europa. O repertório de Gabriel Thomaz e companhia deve incluir canções de todas as fases, como Carinha Triste, Fale Mal de Mim, Autodestruição, Você Sabe, entre outras.



Às 18h30, Projota, um dos nomes mais badalados da música brasileira na atualidade, encerra a Virada Cultural.

Projota ocupa hoje um lugar de destaque na música brasileira e é um dos principais responsáveis por levar o rap de volta às paradas de sucesso. Com mais de 1 bilhão de views em seu canal do Youtube e 1,7 milhão de ouvintes mensais no Spotify, ele é autor de sucessos como Ela Só Quer Paz, Muleque de Vila, Oh Meu Deus, Elas Gostam Assim e Cobertor.