EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Novembro de 2018

Casa Warner, a prévia da Comic Con

Em São Paulo, o estúdio proporciona experiências em cenários de diversas séries

Faltam pouco mais de 30 dias para o início da Comic Con Experience, em São Paulo, mas a Warner Channel sai na frente e já dá uma grande prévia para os apaixonados por séries. 

Apesar de não ter qualquer relação com o grande evento, que acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro, a Casa Warner reúne atrações de suas principais produções.

Ocupando um prédio na Rua Bela Cintra, 425, na Consolação, a Casa Warner proporciona experiências em cenários de séries como Two and a Half Men, Supernatural, Riverdale, Arrow, Supergirl e Flash. O filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald também marca presença.

A experiência tem início com uma singela homenagem ao seriado Two and a Half Men. Logo na entrada, um palco com microfone e roupas proporciona aos fãs a oportunidade se sentirem como Charlie Harper (Charlie Sheen), Alan Harper (Jon Cryer) e Jake Harper (Angus T. Jones), na clássica abertura da série, que foi ao ar entre 2003 e 2015.

Na sequência, o público é conduzido ao quarto andar do prédio, onde inicia para valer a esperada experiência na Casa Warner. O primeiro passo é a sala do Supernatural, na qual os fãs participam de um jogo de escape. Para quem ainda não participou, a ideia é simples: um grupo com até dez pessoas precisa usar a inteligência, raciocínio rápido e ser criativo para resolver um quebra-cabeça e fugir da sala. Um ator interpreta o demônio nesse espaço extremamente quente e, por vezes, ajuda ou atrapalha os desafiantes. São 15 minutos para resolver o problema. Quem acompanha a ação dos irmãos Winchester na telinha não terá problema algum em expulsar os fantasmas.

Palco proporciona aos fãs a oportunidade de se sentirem como Charlie Sheen (Foto: Divulgação)

Conseguindo ou não, o certo é que 15 minutos depois, no máximo, todos são liberados para a próxima experiência. Com bem menos doses de tensão, Big Bang Theory é o passo seguinte. Por lá, a grande atração é fotografar em uma réplica da sala de Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki). O cenário foi muito bem montado pela organização. Para entrar ainda mais no clima, a guia que acompanha o público promove brincadeiras geeks.

Na Academia de Heróis, é bem provável que você transpire mais do que nas demais atividades. Nela, os apaixonados pelas séries de ação terão acesso ao Flash, Arrow e Supergirl. No primeiro, a brincadeira consiste em vestir o uniforme do herói e correr, enquanto você é projetado em um fundo semelhante ao da série. O resultado desse vídeo é enviado por WhatsApp. Quem já fez o Warner Bros Tour, na Califórnia, perceberá na hora a semelhança com a atração do Batman.

Em Arrow, a proposta é ensinar o participante a manusear um arco e flecha e acertar o alvo. Técnicos acompanham os fãs para evitar qualquer acidente. Já Supergirl é uma experiência em realidade virtual, na qual você precisa destruir asteroides que estão vindo em direção à Terra.

A reta final reserva uma breve exposição com figurino do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. De lá, os fãs seguem para a icônica lanchonete Pop’s, da misteriosa Riverdale, onde são recebidos com um delicioso milk shake de chocolate. Além do cenário idêntico, é possível fotografar com o figurino.

A despedida da Casa Warner se dá na loja oficial do estúdio. Além de vários itens das séries citadas, é possível comprar ainda camisetas e almofadas de Friends.

Serviço: A Casa Warner funciona até o dia 11 de novembro, das 10 às 22h. Com entrada gratuita, o público precisa agendar horário no site oficial do evento.