EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

18 de Novembro de 2018

"Operação Overlord" aposta em desconhecidos e chama atenção dos fãs de zumbis

Diretor Julius Avery, deve ser o responsável pela nova produção de "Flash Gordon"

Operação Overlord é uma curiosa aventura da Bad Robot/Paramount cercada de desconhecidos e que vem sendo vendida para os espectadores com um pôster esquisito, o qual eles supõem ser curioso e interessante. Não tenho tanta certeza! Começando pelo diretor desconhecido, Julius Avery, mas que fez outros trabalhos de ação: Sangue Jovem (2014) e Jerrycan (2018). E deve realizar muito em breve o novo Flash Gordon (essa é a maior oportunidade da carreira dele que antes fez apenas vários curtas onde foi roteirista). 

Como atrair as pessoas para o cinema em tempos como o atual? Essa sem duvida é a maior dificuldade. Ainda mais pela sinopse básica que fala em dois soldados norte-americanos atrás das linhas inimigas no Dia D!

Melhor explicando: os filmes sobre zumbis e monstros estão em plena moda. Daí a ideia que é bem curiosa, apresenta os jovens soldados aliados (e mais uma francesa) que vão investigar e descobrem que os nazistas estão fazendo pesquisas com ex-seres humanos, que agora estão sendo transformados em monstros perigosos assassinos. 

Provocou um certo interesse quando correu o boato de que o filme teria sido feito por J.J. Abraham, mas este confirmou que a especulação é errada e ele nada tem a ver com o Cloverfield. Outros, porém, não acreditaram nisso, tanto que no trailer apareceu a assinatura dele! Ou seja, fãs podem experimentar porque esse mestre está por trás de tudo mesmo!

Mas a ideia é conseguir um público interessado em ação, sem atores conhecidos, usando, por exemplo, uma linha de trem antiga e uma atração turística como a Bluebell Railway, na Inglaterra. 

Dentre o elenco quase totalmente desconhecido há dois nomes mais importantes, Jacob Anderson e Pilou Asbaek, que estiveram em Game of Thrones. Há também os que acham que ele se parece muito com outro filme similar chamado Frankenstein’s Army.

De uma coisa tenha certeza: é um curioso e interessante mix, que merece ser visto pelo público que gosta do gênero. 

Operação Overlord (Overlord) EUA, 18. 1h49 min. Direção de Julius Avery.Roteiro de Billy Ray. Roteiro de Mark L. Smith. Com Jovan Adepo, Wyatt Russell, Mathilde Olivier, Pilou Asbaek, John Magaro, Iain De Caestecker, Jacob Anderson, Dominic Applewhite, Gianny Taufer, Joseph Quinn.