EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

18 de Novembro de 2018

Facebook Messenger terá recurso de apagar mensagens

Usuário do Twitter descobriu a função antes mesmo de ela entrar no ar

Depois de o WhatsApp deixar apagar mensagens, agora é a vez de o Facebook Messenger fazer o mesmo. A nova função será liberada em breve, na atualização para a versão 191.0 do aplicativo.

A notícia ruim é que o update ainda não tem data certa para ser disponibilizado e muito menos detalhes foram revelados pelo Facebook. Quem alertou para a existência dessa atualização foi um usuário do Twitter: em seu perfil, Matt Navarra postou que, ao ler a ficha do aplicativo na App Store, se surpreendeu com a menção do novo recurso.

A descrição do Facebook Messenger para iOS apenas informa que a opção de apagar mensagens vai funcionar de modo similar ao do WhatsApp. A diferença é que o limite para deletar mensagens não será só de sete minutos - ele vai durar dez minutos.

Preparando o terreno

Em abril, a equipe do Facebook falou, pela primeira vez, sobre a função, ao divulgar que tinha obtido sucesso na missão de apagar mensagens de Mark Zuckerberg. Uma quantidade restrita de aparelhos ficou com o recurso em teste em outubro.

 

Leia Mais de Games e Tecnologia

>> WhatsApp começa a liberar novas figurinhas para interação de usuários

>> Filme do Super Mario está em produção e sai em 2022

>> 'Kingdom Hearts' e 'The Quiet Man' estão entre os lançamentos da semana