Casal é condenado a pagar US$ 12 milhões para a Nintendo por pirataria

Ação contra os donos dos sites LoveRetro e LoveROMS refletiu em outras páginas do gênero

Por: Stevens Standke  -  14/11/18  -  23:27

A Nintendo tem feito uma campanha agressiva contra a pirataria de seus jogos na web. A maior prova disso é a ação movida contra Jacob e Christian Mathias, donos do LoveROMS.com e do LoveRetro.co.uk, sites que disponibilizavam cópias de games antigos da Big N para consoles e emuladores (os chamados ROMs).


Como resultado, eles foram condenados a pagar US$ 12,23 milhões para a empresa, por violação de direitos autorais e concorrência desleal. A liminar também obriga Jacob e Christian a entregar todas as cópias de jogos e emuladores que possuem para a Nintendo. Além disso, o casal está proibido de manter outros sites de ROMs.


Por determinação legal, o LoveRetro.co.uk e o LoveROMS.com agora são propriedades da Big N. Ao acessar essa última página, o internauta vê, inclusive, um pedido de desculpas à empresa. “Reconhecemos que causamos problemas para a Nintendo, seus parceiros e clientes”, diz a mensagem.


O processo não fez apenas com que Jacob e Christian removessem seus sites da web em julho. Por temerem virarem novos alvos da Big N, páginas similares de ROMs e emuladores encerraram suas atividades. Entre elas está a popular EmuParadise.


Leia Mais de Games e Tecnologia


>>God of War e Red Dead Redemption 2 lideram indicações ao Oscar do videogame


>>PUBG já tem data para chegar ao PlayStation 4


>>Xbox One ganha suporte para teclado e mouse nesta quarta-feira


Logo A Tribuna
Newsletter