Um carteiro que fazia entregas em Santos, suspeito de furtar encomendas, foi preso em flagrante nesta sexta-feira junto com um comparsa. O funcionário tinha em mãos um Iphone 5 e um laptop Vaio. Ele já estava sendo investigado pela Polícia Federal de Santos.

A comunicação da suspeita foi feita pelos Correios, que acionaram a Polícia Federal. Diante do comportamento suspeito do funcionário, a polícia realizou uma vigilância acirrada durante a realização das entregas de mercadorias feitas por ele.

Depois de inúmeras entregas realizadas com normalidade, o carteiro, portando duas encomendas, as entregou para um motoqueiro que o aguardava.

Neste momento, os policiais federais abordaram os suspeitos e verificaram que os endereços e destinatários das caixas nada tinham em comum com o motoqueiro.

Além disso, um dos recibos já se encontrava assinado antes mesmo da entrega da mercadoria, o que, de acordo com a polícia, demonstra claramente o desvio de que já se suspeitava.

As caixas continham um Iphone 5 e um laptop Vaio. As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos no esquema criminoso.