Suspeito de matar advogada e o marido se entrega à polícia

Antonio Ferreira matou casal no último dia 3 em uma chácara, na zona rural de Peruíbe

Por: De A Tribuna On-line  -  12/11/18  -  23:02
Antônio estava foragido desde a tarde do último dia 3, quando ocorreu o crime, na chácara do casal
Antônio estava foragido desde a tarde do último dia 3, quando ocorreu o crime, na chácara do casal   Foto: Fábio Garcez/TV Tribuna

O pedreiro Antonio Ferreira, suspeito de ter assassinado a advogada Marleni Fantinel Ataíde Reis, de 68 anos, e o marido Márcio Ataíde Reis, no último dia 3, se entregou à Polícia na noite desta segunda-feira (12). O homem de 61 anos tinha mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra ele desde o dia 4 de novembro.


Marleni e o marido foram mortos enquanto estavam hospedados em uma chácara, na zona rural de Peruíbe. Márcio Ataíde Reis morreu com um tiro de espingarda nas costas, enquanto que Márcia foi atingida por diversos golpes de faca e facão. A advogada chegou a ser socorrida com vida, onde disse a policiais o que havia acontecido, mas não resistiu aos ferimentos ao chegar no Hospital Regional de Itanhaém e morreu.


Testemunhas ouvidas pela polícia alegaram que viram Antonio saindo da chácara segurando uma espingarda, com a roupa suja de sangue. Ele teria confessado o crime, assim como havia dito que matou duas pessoas enquanto estava em um bar, próximo ao local do crime.


O crime teria sido cometido por conta de uma ação judicial movida contra o pedreiro. A ação em questão foi movida por uma das filhas da vítima, em 2011. Ela havia vendido um carro ao pedreiro em 2008, mas o suspeito não realizou a transferência do nome no documento. Com isso, as multas recebidas pelo suspeitos foram emitidas no nome da filha de Marleni.


A filha de Marleni foi à Justiça cobrar a transferência do carro e entrou com uma outra ação por danos morais contra o homem. A advogada acompnhou o caso e a condenação de Anotnio Ferreira Silva saiu em junho 2018. O juiz Alexandre das Neves decidiu que Antonio teria de pagar R$ 2 mil por danos morais, além de estar sujeito à multa de R$ 100 por dia, em caso de descumprimento da decisão.


Antes do crime, o pedreiro já havia feito outras ameaças a Marleni. O fato foi relatado por uma das filhas da vítima e confirmado pelo advogado da família.


Logo A Tribuna
Newsletter