Quadrilha que furtava petróleo de tubulação da Petrobras é descoberta em Cubatão

Pelo menos 15 mil litros do produto foram encontrados em um caminhão-tanque

Por: De A Tribuna On-line  -  07/11/18  -  15:57
  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três pessoas foram detidas suspeitas de pertencerem a uma quadrilha que furtava petróleo de uma tubulação da Petrobras, no bairro Caruara, Área Continental de Santos. As prisões ocorreram em Cubatão, cidade vizinha, onde um pátio de caminhões que faziam o transporte do material foi descoberto.


Segundo a Polícia Civil, a ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), após um longo período de investigações. No endereço, caminhões-tanque foram encontrados, prontos para o transporte do produto. Um poço artesanal também era usado para o armazenamento do petróleo furtado.


Além dos acusados presos, também foram identificados os demais integrantes da organização criminosa. Pelo menos 15 mil litros de petróleo estavam em um dos caminhões, que teria como destino o interior de São Paulo. Ainda não há informações sobre para quem seria feita a comercialização do produto.


Os trabalhos foram conduzidos por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos. Os detidos foram encaminhados para a delegacia, onde prestarão depoimento sobre a atividade crimonosa.


Pelo menos 15 mil litros de petróleo estavam embarcado em caminhão
Pelo menos 15 mil litros de petróleo estavam embarcado em caminhão   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter