PM persegue e detém três após arrastão no Gonzaguinha, em São Vicente

Um deles, de 20 anos, estava foragido da Cadeia Pública de Mongaguá desde 27 de maio

Por: De A Tribuna On-line  -  17/11/18  -  13:50
O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente como morte suspeita
O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente como morte suspeita   Foto: Irandy Ribas/AT

Três assaltantes foram presos momentos após participarem de um arrastão na praia do bairro Gonzaguinha, em São Vicente, no fim da tarde de sexta-feira (16). Um deles era foragido da Cadeia Pública de Mongaguá, onde cumpria pena. Ninguém se feriu na ação.


Segundo apurado por A Tribuna On-line, o grupo que atuou na ação criminosa era formado por pelo menos 10 pessoas, a pé e de bicicleta. Eles abordaram os banhistas que aproveitavam o feriado prolongado de Proclamação da República e Consciência Negra, roubando diversos pertences.


Próximo do local dos crimes, viaturas da Polícia Militar, que trabalhavam justamente no patrulhamento da região, foram acionadas por pedestres e outros banhistas que presenciaram a cena.


Eles iniciaram buscas pela região e encontraram parte dos bandidos, já em tentativa de fuga. Houve acompanhamento pelas ruas do bairro, até que na Rua Getúlio Vargas, quatro deles conseguiram ser detidos.


O grupo foi levado para a Delegacia Sede do município, onde três deles foram reconhecidos pelas vítimas. Durante pesquisas, foi constatado que um dos criminosos, de 20 anos, era foragido da Justiça. Ele fugiu da Cadeia Pública de Mongaguá, em maio, onde cumpria pena por crimes semelhantes.


Todos permaneceram presos na unidade e à disposição da Justiça. Já os pertences roubados foram devolvidos para as vítimas que compareceram à unidade para registrar boletim de ocorrência.


Logo A Tribuna
Newsletter