Ladrão rouba celular e tenta extorquir vítima em Guarujá

Homem foi capturado por policiais militares após marcar encontro com a vítima

Por: Da Redação  -  19/11/18  -  09:38
Caso foi apresentado na Delegacia Sede do município, onde segue sob investigação
Caso foi apresentado na Delegacia Sede do município, onde segue sob investigação   Foto: Divulgação

Um caso de extorsão registrado no sábado (17) em Guarujá, que terminou com a prisão de um homem, evidencia uma modalidade de roubo de celular com o objetivo de utilizá-lo como moeda de troca para conseguir dinheiro da vítima.


Sidnei Aparecido da Silva, de 39 anos, foi autuado em flagrante pela polícia por furtar o telefone de uma mulher, de 28 anos e, depois, extorqui-la. O caso começou na praia das Astúrias, onde a vítima estava sentada em uma mureta. Sidnei se aproximou e puxou assunto com ela, conforme relatou à polícia.


Pouco tempo depois que ele saiu do local, a moça deu conta de que estava sem o aparelho. Ao ligar para o próprio número, quem atendeu a vítima foi Sidnei, que exigiu uma quantia em dinheiro - não divulgada pela polícia - para fazer a devolução.


Eles marcaram de se encontrar na Avenida Miguel Estéfano, na Enseada, mas a vítima comunicou a Guarda Civil e a Polícia Militar foi acionada. PMs ficaram à espreita e quando o homem chegou, por volta de 16h40, foi preso em flagrante. O caso foi registrado na Delegacia da Cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter