Jovem registra tentativa de homicídio e acaba indiciado em Praia Grande

Ele levou tiro de raspão e, ao fazer boletim, vítima de roubo o reconheceu na hora

Por: Da Redação  -  18/11/18  -  09:37
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Divulgação

De vítima a indiciado por um crime. O suposto autor de um assalto ocorrido no último dia 15, em São Vicente, foi à Delegacia Sede de Praia Grande, na manhã de sábado (17), para registrar ocorrência de tentativa de homicídio que havia sofrido horas antes. E foi reconhecido pela vítima do roubo e pelo policial militar que flagrou a atuação a mão armada. A divulgação dos nomes dos envolvidos não foi autorizada pela delegada de plantão em Praia Grande, Lyvia Cristina Bonella, que registrou o caso.


O roubo ocorreu no Parque das Bandeiras, por volta das 5h30 da última quinta (15). A vítima, uma mulher de 23 anos moradora de São Vicente, estava em um ponto de ônibus perto de casa, quando foi abordada por dois indivíduos em uma moto, sendo coagida a entregar o celular.


Dois policiais em patrulhamento flagraram a tentativa de roubo e iniciou-se uma perseguição com troca de tiros. Os bandidos conseguiram fugir no sentido Samaritá. A vítima chegou a reconhecer um indivíduo através de foto, nos registros de pessoas com passagem pela polícia, como autor do crime.


Os mesmos policiais foram acionados na manhã de ontem ao Hospital Irmã Dulce diante de um caso com baleado. Segundo relato do paciente, quatro indivíduos desconhecidos arrombaram o portão de entrada do sobrado onde mora, em Praia Grande, e dispararam quatro vezes. Um dos tiros atingiu seu dedo de raspão.


Segundo ele, os autores dos disparos são de uma facção criminosa que atua no Estado e a motivação do crime foi uma dívida pela compra de entorpecentes no período em que ele esteve na cadeia. A perícia policial esteve no local e apreendeu um cartucho e duas cápsulas calibre 0.40 no chão.


Depois de ser reconhecido pelos policiais e encaminhado à delegacia após ter alta, o rapaz foi identificado também pela vítima do assalto. Por não se tratar de flagrante, o suposto autor do roubo foi indiciado pela polícia e liberado, mas a investigação do caso prosseguirá na polícia de São Vicente.


Logo A Tribuna
Newsletter