Dentista é presa acusada de tráfico de drogas e crime contra a saúde pública, em Registro

Dayane Medeiros Boechat, de 23 anos, foi detida na manhã de quinta-feira (29) e está presa na cadeia pública de Sete Barras

Por: De A Tribuna On-line  -  30/11/18  -  22:55
Dayane está presa na cadeia pública de Sete Barras, no Vale do Ribeira
Dayane está presa na cadeia pública de Sete Barras, no Vale do Ribeira   Foto: Reprodução

Uma dentista foi presa na manhã de quinta-feira (29) em Registro, no Vale do Ribeira, por suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crime contra a saúde pública. A prisão de Dayane Medeiros Boechat, de 23 anos, faz parte da Operação Eros, que investiga a venda remédios ilegais pela internet.


Em ação conjunta da equipe do 78° DP de Fonseca, em Niterói, no Rio de Janeiro, com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro, os agentes localizaram Dayane em sua casa, no bairro Eiji Matsumura, por volta das 7h da manhã. A 5ª Vara Criminal de São Gonçalo, no Rio, tinha um mandado de prisão expedido contra ela desde o mês de agosto.


Depois de detida, Dayane prestou depoimento, realizou um exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e, em seguida, encaminhada para a cadeia pública de Sete Barras, também no Vale do Ribeira, onde permance lá à disposição da Justiça.


Uma grande quantidade de medicamentos foram apreendidos pela Polícia
Uma grande quantidade de medicamentos foram apreendidos pela Polícia   Foto: Divulgação/Polícia Civil

As investigações da polícia indicam que além dos remédios ilegais outras mercadorias eram vendidas por meio de sites, eram encomendas de agências dos Correios, localizadas em Niterói. As atividades da qual a dentista fazia parte movimentaram mais de R$ 150 mil, segundo a polícia.


Dayane estudou e se formou no curso de odontologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mas exercia a profissão em Registro.


*Com informações de Orion Pires, do G1 Santos


Logo A Tribuna
Newsletter