Terceiro carro mais vendido do Brasil, Ford Ka zera em teste de colisão

Proteção para passageiros adultos foi o maior problema; montadora responde

25/10/2017 - 17:23 - Atualizado em 25/10/2017 - 17:31

Deu ruim para o Ford Ka!! Depois de conseguir alcançar quatro estrelas  estrelas em 2015, o terceiro carro mais vendido do Brasil levou nota zero em um teste de colisão realizado pelo Latin NCap. A baixa veio na proteção para passageiros adultos, principalmente por causa do novo teste de impacto lateral.

Para a proteção de crianças, foram três estrelas. Entretanto, segundo o Latin NCap, o modelo não oferece cintos de três pontos em todas as posições, a sinalização de ancoragens Isofix é deficiente e não conta com a possibilidade de desligar o airbag do passageiro".

Desde 2016 há critérios mais exigentes no teste, que passou a contar com batidas laterais. Por causa disso, Chevrolet Onix, Fiat Palio, Peugeot 208 e March e Versa (ambos da Nissan) perderam estrelas. O representante da GM também zerou. 

Resposta 

Procurada pela reportagem, a Ford respondeu, por meio de nota, que “o Ka está disponível no Brasil desde 1997 e cumpre integralmente com a respectiva legislação brasileira. O Ka também oferece equipamentos de série que vão além das exigências locais de segurança, como distribuição eletrônica de freios (EBD), ISOFIX (para ancoragem de bebê conforto), encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos no banco traseiro central e lembrete de uso do cinto de segurança para o banco do motorista”.

Veja Mais