Novo Tiguan inicia a maior ofensiva de SUVs da história da Volkswagen no Brasil

Modelo abre caminho para SUVs da Volkswagen e é o quarto produto dentro da plataforma MQB

10/04/2018 - 00:13 - Atualizado em 10/04/2018 - 00:18

A plataforma MQB da Volkswagen chegou para fazer história e, por isso, continua a contá-la. O mais novo capítulo responde pelo nome de Tiguan. Totalmente renovado, o primeiro SUV montado sobre a nova plataforma modular ganha uma versão com sete lugares e tentará lutar por seu lugar com modelos como Honda HR-V, Nissan Kicks e Chevrolet Tracker. Os preços começam em R$ 124.990.

É um novo carro. Portanto não tente comparar ao Tiguan visto até agora nas ruas. Para início de conversa, tem versões para sete lugares e torna-se bem maior. São 4,70 metros de comprimento e 2,79 m de entre-eixos, contra 4,43 m e 2,61 m do atual.

São dois motores. O 250 TSI abastece as versões Allspace e Allspace Comfortline (esta já com sete lugares). Entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Já a versão R-Line traz o pouco falado 350 TSI a gasolina (mesmo propulsor do Golf GTI), com 220 cv de potência e um torque de 35,5 kgfm, que acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos

 

No design, a frente tem dois frisos cromados que cruzam a grade do radiador. As luzes de led trazem luzes diurnas (DRL). Na lateral, destaque para a linha única e definidora que acentua o design da janela, que se ergue atrás da coluna “C”. Na parte traseira há lanternas trapezoidais que começam nas laterais e terminam na tampa traseira. Toda a iluminação da parte de trás é em LED em todas as versões.

Por dentro, todas as versões são equipadas de série com sistema Discover Media, que permite conectividade com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas (12,1 polegadas na versão R-Line). Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui três entradas USB.

 

O modeblo conta com controle adaptativo de distância e velocidade (ACC), que usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro para manter velocidade selecionada pelo motorista, assim como uma distância pré-definida do veículo à frente, freando ou acelerando em função do tráfego. Tem ainda sistema de monitoramento frontal, controle de estabilidade e Park Assist (assistente de manobras). 

As rodas são de 17” na versão Allspace, 18” na Allspace Comfortline e 19” na R-Line.

A Volkswagen já abriu o sistema de pré-vendas do Tiguan.

Versões e preços

Tiguan Allspace: R$ 124.990

Tiguan Allspace Comfortline: R$ 149.990

Tiguan R-Line: R$ 179.990

LEIA MAIS

<