Nova versão de entrada do Forester, Versão L chega ao Brasil

Subaru muda conceitos do SUV; gama agora tem valo inicial de R$ 118.900,00

08/11/2017 - 18:31 - Atualizado em 08/11/2017 - 18:48

A linha Forester acaba de receber uma nova versão de entrada. A Subaru deu início às vendas  do Forester L no Brasil.Importado  pela Caoa, o modelo tem preço de R$ 118.900,00.

Com esse lançamento, a Subaru passa a oferecer, além da versão L, de entrada, a Sport (reposicionada como versão intermediária) e  XT Turbo, esta considerada topo de linha.

Externamente, o novo Forester L conta com para-choque dianteiro exclusivo. Esta peça possui, em sua seção central, duas entradas de ar para o sistema de refrigeração do conjunto mecânico, enquanto nas extremidades, ela incorpora acabamentos plásticos de tonalidade mais escura e com detalhes que simulam cromado, em que estão instalados os faróis de neblina.

Ainda na parte frontal, os faróis contam com luzes indicadoras de direção em plástico translúcido, tecnologia bi-xénon e sistema de luz direcional para curvas, o que assegura mais luminosidade.

Nas laterais, a aparência é reforçada pelas rodas de liga-leve de 18 polegadas e por proteções instaladas na longarina inferior. Já na traseira, as lanternas contam com assinatura em LED e, assim como os faróis, são produzidas em material translúcido e integradas ao desenho da carroceria.

Sob o capô está o  mesmo conjunto mecânico da versão intermediária da gama (Sport): um Boxer 2.0 litros aspirado, com 150 cv de potência e torque de 20,2 kgf.m e a última geração do câmbio automático Lineartronic de seis velocidades. O modelo conta ainda com a tecnologia Subaru Intelligent Drive (SI-DRIVE), que permite ao motorista escolher as características de direção do veículo entre dois modos: Intelligent, que evidencia o conforto e a economia de combustível, e Sport, com respostas mais ágeis aos comandos do motorista e que realçam a esportividade.

O Forester L também traz de série o sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD). Essa tecnologia distribui a potência gerada pelo motor de maneira equilibrada para as quatro rodas, com objetivo de encarar diversos  tipos de terrenos.

Lá dentro o Forester L oferece airbags (duplo dianteiro, lateral do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros), ar-condicionado automático Dual Zone, sistema  de som com tela touch screen de 6,2”, com rádio AM/FM, MP3, entrada auxiliar e viva-voz integrado, suspensão traseira com sistema autonivelante, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive (Hill Start Assist), acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e controle de velocidade de cruzeiro.

Veja Mais